O ex-jogador e comentarista esportivo Alceu Mentta, o Caxias, de 56 anos, segue na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Santa Cruz, em Curitiba. Ele foi internado há um mês por causa de uma infecção na cavidade abdominal e já foi submetido há três cirurgias. Ele respira com a ajuda de aparelhos e, de acordo com informações da família, segue sedado na tentativa dos médicos de controlar a pressão arterial.
O ex-zagueiro começou nos gramados pelo Caxias-RS, onde ganhou o apelido de toda a carreira. No Rio Grande do Sul, também atuou no Internacional. Pelo Coritiba, foi campeão brasileiro em 1985. Também defendeu o Colorado, um dos precursores do Paraná. Além do trabalho na imprensa esportiva, foi diretor na Secretaria Municipal de Esportes de Curitiba, em 2007.
"Ele foi internado no dia 19 de janeiro. A primeira cirurgia foi por causa da infecção, depois houve uma laceração e no início de fevereiro mais uma cirurgia para a retirada uma parte do intestino por causa de uma infecção", explicou a Andretza Scaletti Mentta, filha do ex-jogador.
"Dessa última cirurgia, ele já está 80% recuperado e, segundo os médicos, agora eles estão controlando a pressão arterial. Por isso ele é mantido sedado. Estamos vendo uma evolução. E temos de olhar com bons olhos", acrescentou.
Em junho de 2014 Caxias foi operado por causa de uma divirticulite inflamação intestinal. De acordo com a esposa Esly Scaletti Mentta, que mantém uma atualização do quatro clínico do ex-jogador em sua página no Facebook, ele estava com a saúde debilitada desde então.
“Guerra” entre Mais Médicos e Médicos pelo Brasil prejudica quase 4 mil profissionais de áreas vulneráveis
STF terá Bolsonaro, bets, redes sociais, Uber e outros temas na pauta em 2025
Alcolumbre e Motta seguem cartilha dos antecessores. Assista ao Entrelinhas
PT não tem “plano B” para 2026 e sucessor de Lula será em 2030, diz líder do governo
Deixe sua opinião