A lesão sofrida pelo lateral-direito Maicon na partida de domingo da seleção brasileira contra o Equador é grave, disse nesta terça-feira um médico do clube do jogador, a Inter de Milão.
Maicon, um dos melhores jogadores da Inter na campanha pelo quarto título italiano consecutivo, ficará afastado dos gramados por várias semanas, e a mídia italiana afirmou que ele não voltará a jogar nesta temporada.
"Falei com o médico da seleção brasileira. Infelizmente, ele confirmou que Maicon tem uma lesão grave... na perna direita", disse o médico da Inter, Franco Combi, ao site oficial do clube.
"Acertamos que os médicos do Brasil vão tratar o jogador até ele voltar à Itália, em mais ou menos 10 dias. Quando ele chegar a Milão, vamos fazer mais exames para ver como está a lesão, e então realizar um programa de reabilitação."
Maicon sofreu a contusão no primeiro tempo do empate por 1 x 1 do Brasil com o Equador, domingo, em Quito.
Sua ausência seria um grande golpe para a Inter de Milão, que lidera a Série A com sete pontos de vantagem, a nove rodadas do fim do campeonato.
O jogador de 27 anos, que tem na força física uma de suas principais características, teve atuação destacada nesta temporada tanto na defesa como nos apoios ao ataque, criando inúmeras chances de gol para a Inter, em especial para o atacante Zlatan Ibrahimovic.
O jovem lateral-esquerdo Davide Santon deve ser improvisado na direita para a partida de domingo da Inter contra a Udinese, com o brasileiro Maxwell entrando na ala esquerda após meses na reserva. O meio-campista argentino Javier Zanetti também pode jogar na lateral-direita.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura