A Inter de Milão foi multada em 5 mil euros (cerca de R$ 13 mil) pela Liga Profissional italiana pelos cartazes e faixas de insulto a Ronaldo, expostos durante o clássico de domingo contra o Milan, pelo Italiano.

CARREGANDO :)

Ronaldo foi uma das atrações da partida, já que defendeu o Inter por cinco anos, lá ganhou o apelido de Fenômeno e, agora, veste a camisa do Milan, maior rival da equipe.

Na arquibancada, a torcida da Inter exibiu uma faixa com os dizeres "Fenômeno gordo", em referência ao atacante.

Publicidade

Mas não foi só isso. Outras mensagens incluíam frases como "Você foi como um coelho e voltou como um porco"; "Um jogador medíocre, Ronaldo ingrato"; "Fique de olho no joelho"; "Melhor um dia de Recoba do que 100 de Ronaldo" e "O palhaço chegou". O clube também foi punido pelo uso de um rojão.

Outra punição foi dada a Francesco Guidolin, técnico do Palermo. Ele foi suspenso por três jogos por seu comportamento no empate em 1 a 1 com o Fiorentina, diante de sua torcida.

Guidolin foi expulso de campo aos 38 minutos de partida, após o atacante romeno Adrian Mutu abrir o placar para o Fiorentina, ao protestar que o jogo não havia sido paralisado porque um jogador do Palermo permanecia no chão, lesionado.

Após ser expulso, quando estava a caminho dos vestiários, Guidolin parou em frente ao banco do Fiorentina e encarou Cesare Prandelli, técnico rival, protestando a gritos e acusando-o de falta de ética por ter continuado o jogo.

Além disso, ele disse a Prandelli que, se estivesse em seu lugar, obrigaria sua equipe a levar o gol de empate. O treinador do Palermo também terá de pagar 15 mil euros de multa (cerca de R$ 45 mil).

Publicidade