A vitória de 3 a 1 do Internazionale sobre o Atalanta, de virada, no Giuseppe Meazza, neste sábado, pela 35ª rodada do Campeonato Italiano, recolocou, provisoriamente, a equipe de Milão na liderança da competição. Com 73 pontos, o time de José Mourinho abriu dois de vantagem sobre o Roma, que joga neste domingo diante do Sampdoria, na capital italiana.
O Internazionale entrou sonolento na partida e foi punido logo aos cinco minutos, quando Tiribocchi recebeu um lançamento primoroso de Manfredini e bateu na saída do goleiro brasileiro Julio César. O gol serviu de susto para os milaneses, que passou a forçar mais as jogadas ofensivas.
Porém, a qualidade dos donos da casa foi suficiente para fazer a diferença. Aos 24 minutos, Milito foi lançado e tocou com categoria por sobre o goleiro Coppola, fazendo um lindo gol de empate. Com a equipe mais tranquila e com mais volume de jogo, o gol da virada não demorou a acontecer.
Aos 35, Mariga recebeu um passe da esquerda de ataque e, de dentro da área, tocou para o gol, sem chance de defesa para o goleiro do Atalanta. E a virada desestruturou o time visitante. O Inter aproveitou para tocar a bola e esperar o fim dos primeiros 45 minutos.
Na etapa final, o panorama se manteve. Com mais posse de bola e mais ímpeto ofensivo, o Inter de Milão dominou completamente o Atalanta nos primeiros 20 minutos. Na segunda metade da etapa, os visitantes chegaram perto do empate, mas Julio César evitou o pior.
Aos 32 minutos, surgiu o zagueiro Chivu para garantir os três pontos para o Inter. O jogador romeno acertou uma bomba de fora da área, a bola ainda bateu na trave e no goleiro Coppola, antes de entrar no gol. Depois foi só tocar a bola e aguardar o apito final.
Acordos com governo e oposição dão favoritismo a Alcolumbre e Motta nas eleições no Congresso
Lula abre espaço para Lira e Pacheco no governo e acelera reforma ministerial
Trump diz que “definitivamente” vai impor tarifas à União Europeia
A classe média que Marilena Chauí não odeia: visitamos a Casa Marx, em São Paulo
Deixe sua opinião