Barcelona e Chelsea abrem nesta terça-feira, às 15h45 (de Brasília), as semifinais da Liga dos Campeões da Europa, no Camp Nou, em Barcelona. Como único intruso na festa inglesa que acabou se transformando a reta final da competição, o Barcelona espera colocar água no chope. Nesta quarta, será a vez do duelo entre os ingleses Manchester United e Arsenal.
Para conseguir isso, o time espanhol conta com o retrospecto de grandes resultados nos jogos que realizou em casa nesta competição. Nas fases anteriores, conquistou goleadas impressionantes contra Lyon (5 a 2) e Bayern de Munique (4 a 0), com grandes atuações. O Barcelona também vive um bom momento no Campeonato Espanhol, com uma vantagem de quatro pontos sobre o 2 º colocado Real Madrid (a diferença era de seis até o final de semana).
O Chelsea, ao contrário, passa por momento conturbado. É o 3.º colocado no Campeonato Inglês, atrás de Manchester United e Liverpool, e tem poucas chances de chegar ao título, já que a vantagem do Manchester é de seis pontos. Além disso, o time teve problemas nas fases anteriores da Liga dos Campeões, sofrendo para superar Juventus e Liverpool em jogos empolgantes.
O Barcelona vem para essa partida com força máxima. Já o Chelsea não poderá contar com o meia Deco, com lesão muscular, o zagueiro Ricardo Carvalho, também com problemas musculares, e com o lateral Ashley Cole, suspenso. A boa notícia, porém, é a volta do capitão John Terry.
O técnico do Chelsea, Guus Hiddink, afirmou que o Barcelona não surpreenderá sua equipe como fez com o Bayern de Munique e disse que tem "estudado muito" o conjunto espanhol. O holandês garantiu ainda que sua equipe entrará "muito concentrada" nesta partida.
O Barcelona admite que terá dificuldades diante da força física do rival inglês. "É uma realidade. Desde seus defensores até Drogba, todos são muito fortes no jogo aéreo. Quanto menos faltas fizermos, melhor. Por isso, temos de jogar bem", disse o técnico espanhol Josep Guardiola. "Temos de admitir que neste detalhe eles são melhores e a intenção é oferecermos o mínimo possível de possibilidades", completou o treinador.
STF terá Bolsonaro, bets, redes sociais, Uber e outros temas na pauta em 2025
Estado é incapaz de resolver hiato da infraestrutura no país
Ser “trad” é a nova “trend”? Celebridades ‘conservadoras’ ganham os holofotes
PCC: corrupção policial por organizações mafiosas é a ponta do iceberg de infiltração no Estado
Deixe sua opinião