Lembrei de Ivo Wortman e as moedas que voaram sobre sua cabeça. Ivo deixou o Coritiba para ir treinar o Cruzeiro, segundo ele, uma proposta irrecusável, e não recusou. O Coritiba vivia um bom momento no Campeonato Brasileiro e sua saída desestabilizou o time.
Já havia acontecido em 1998 com Valdir Espinosa, quando no meio do Campeonato Brasileiro, abandonou o Coxa e foi se bronzear nas praias cariocas. Foi treinar o Botafogo.
Coincidência ou não, ambos nunca mais se firmaram em clube algum. Espinosa, que até então tinha prestígio, começou naquele momento cavar sua própria sepultura e sua aposentadoria foi questão de (pouco) tempo.
E tem quem diga que René Simões está forçando o marketing próprio.
É fato que a atitude de René Simões contrasta com a esmagadora maioria dos profissionais de sua área e tal atitude deve ser contada nos quatro cantos do mundo. Independente dos resultados dentro das quatro linhas, René Simões já é um vencedor e merece todo nosso respeito e apreço.
Em qual time você (leitor) joga? No de René Simões ou no time de Ivo, Valdir, Luxa, Gionédis, Severiano, Eurico, Petraglia, Perrela, Dualib, Edílson, trio de arbitragem de Brasiliense 0 x 1 Coritiba, Luis Estevam, Boris, Renan (o de Maceió)?
Cláudio Réus
* * * * * *
Bolinha
Gostaria, se fosse possível, de publicar a minha indignação, falta de respeito pelo seguinte fato: a falta de respeito de um funcionário do Clube Atlético Paranaense, chamado de Bolinha. Domingo, o mesmo ao passar perto da torcida palmeirense (cerca de 2 mil pessoas) dentro da Arena, fez várias vezes gestos obscenos com o dedo para nós visitantes. Que falta de educação e respeito. Será que essa pessoa não aceita outro time. Vergonha.
Sílvio Snak
* * * * * *
De fora
Acho estranhíssimo a Gazeta fazer uma campanha para ver qual torcida será maior, Coritiba ou Atlético, justamente quando esse último vai jogar contra o Paraná. Espero que, para tentar se redimir, o jornal faça promoções nos próximos jogos do Tricolor. Quero três paranaenses na Primeira Divisão.
Rubens Rezende
* * * * * *
Fotoquiz
Que jogo é este? Quem fez o gol? Qual a importância histórica da partida?
Envie sua resposta para: arquibancada@gazetadopovo.com.br
Algo em comum
O Fotoquiz da semana passada envolvia o jogo entre Atlético Paranaense e Criciúma, pelo Campeonato Brasileiro da Série B, de 1990 vitória por 1 a 0 do Furacão, no dia 5/12/1990. Na foto estavam o goleiro Marola, o zagueiro Sarandi, ambos do Criciúma; o centroavante Kita e o meia-atacante André, jogadores do Rubro-Negro. E, por fim, o que três deles têm em comum? Marola, Kita e André foram campeões paranaenses pelo Rubro-Negro em 1990.
Os leitores Marcelo Vardânega Ribeiro, David de Brito, James Skroch e Helênico bateram na trave nas respostas, mas merecem menção pela grande proximidade com o gabarito.
* * * * * *
Foto do leitor
Enviada por: Oséias Filho
Envie sua foto para: http://canais.rpc.com.br/gazetadopovo/esportes/fotoleitor/
Acordos com governo e oposição dão favoritismo a Alcolumbre e Motta nas eleições no Congresso
Rússia burla sanções ao petróleo com venda de diesel e Brasil se torna 2º maior cliente
As prioridades para os novos presidentes da Câmara e do Senado
A classe média que Marilena Chauí não odeia: visitamos a Casa Marx, em São Paulo
Deixe sua opinião