• Carregando...
Fernanda Garay ataca diante do bloqueio sul-coreano | FIVB/ Divulgação
Fernanda Garay ataca diante do bloqueio sul-coreano| Foto: FIVB/ Divulgação

A seleção brasileira feminina de vôlei não tomou conhecimento da Coreia do Sul e atropelou as asiáticas ontem, em São Paulo, chegando à sua quarta vitória no Grand Prix. Com uma grande atuação de Thaisa, o Brasil venceu no ginásio do Ibirapuera em três sets – com parciais de 25/16, 25/12 e 25/15.

A vitória mantém o Brasil com 100% de aproveitamento após quatro partidas. A equipe do técnico Zé Roberto Guimarães venceu Itália, Re­­pública Dominicana e China na primeira rodada, na semana passada, na Sardenha (Itália). Só diante das chinesas as brasileiras perderam um set.

Em São Paulo, na segunda rodada, a seleção brasileira faz mais dois jogos. Hoje encara a Rússia. Depois, no domingo, tem pela frente os Estados Unidos – as duas partidas são às 10 horas. Ontem, mais cedo, as norte-americanas venceram as russas por 3 sets a 1.

Diante das sul-coreanas, o jogo só foi equilibrado até o segundo tempo técnico, quando o Brasil vencia por 16 a 13. Depois, a partida foi fácil. Dali até o fim do primeiro set foram só mais três pontos das asiáticas, derrotadas em 25/16.

O segundo set foi um passeio, com o Brasil chegando a abrir 14/5 em pouco tempo. Aproveitando reservas como Gabi, Natália e Monique, Zé Roberto viu o terceiro set acabar também de forma rápida, com 25/15.

Diante de um time relativamente baixo, Thaisa sobrou, marcando oito pontos de bloqueio. Só neste fundamento foram 14 pontos do time brasileiro, contra quatro das rivais. Fernanda Garay mais uma vez foi a maior pontuadora do Brasil, com 15 acertos. Sheilla, até então apagada no Grand Prix, fez 10 pontos.

Zé Roberto não escondeu sua satisfação com o desempenho da equipe. "Foi ótimo. Se eu tivesse que dar uma nota para o time, seria 10", avaliou o técnico. Ele revelou que estava preocupado com a partida diante das sul-coreanas. O time asiático se destaca pela velocidade do jogo e pelo repertório de jogadas de ataque, sempre buscando a ponteira Kim, uma das melhores do mundo. Mas o Brasil soube parar o rival. "A gente não deixou a Coreia pensar, respirar. Não poderia ser melhor", afirmou Zé Roberto.

A partida contra as russas, um dos clássicos do vôlei feminino atual, será às 10 horas. E Zé Roberto espera um jogo totalmente diferente ao que ocorreu nesta sexta. "Vai ser um jogo mais lento, com bolas mais altas, um bloqueio pesado", alertou.

Ao Vivo Grand Prix Feminino de Vôlei, Brasil x Rússia, às 10 horas, na RPC TV.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]