Antônio Lopes em Santa Catarina
O técnico Antônio Lopes não vai acompanhar a reapresentação do grupo rubro-negro nesta terça-feira. O motivo será o amistoso que os reservas do Atlético irão jogar em Joinville, onde o clube catarinense irá inaugurar a sua Arena. Após esse compromisso, o Delegado deve definir quem fica e quem sai no Furacão. O "inchado" elenco atleticano atualmente com 41 atletas deverá sofrer um corte de pelo menos dez jogadores. Para quem deseja permanecer, ir bem em Santa Catarina é fundamental.
A vitória do Atlético Paranaense por 2 a 0 sobre o Palmeiras em São Paulo representou muito mais do que mais três pontos na tabela de classificação do Campeonato Paranaense. Além da equipe ganhar três posições (de 10.º para 7.º, com 11 pontos), o ambiente no Furacão voltou a ficar mais leve e tranqüilo, justamente em uma semana de preparação para um clássico.
Mas não será um jogo qualquer para os atleticanos. O adversário, o Paraná Clube, é o vice-líder do Brasileirão com 14 pontos. Uma vitória sobre os rivais na Vila Capanema faz o Rubro-Negro alcançar e, possivelmente, ultrapassar o Tricolor na classificação. Um triunfo no próximo domingo (1) também seria uma "revanche" para os responsáveis por uma das derrotas mais dolorosas sofrida pelo Atlético na Arena da Baixada.
No segundo jogo da semifinal do Campeonato Paranaense, uma vitória simples do Furacão sobre um time que nunca havia triunfado no Caldeirão atleticano daria a vaga à final do Estadual. Contudo, ao final dos 90 minutos, o Paraná venceu por 3 a 1, para revolta e tristeza da torcida e dos jogadores. Ninguém admite, mas o resultado ainda não foi digerido completamente.
"Respeitamos a equipe do Paraná, mas sabemos que podemos vencer. Se eles foram na Arena e ganharam, podemos ir até a Vila Capanema e vencê-los também", afirmou o atacante Alex Mineiro. Os números do Brasileirão também reforçam a meta rubro-negra: em três jogos fora de casa, o Furacão somou duas vitórias e um empate. E a invencibilidade será posta a prova mais uma vez no clássico.
Para esse jogo, Antônio Lopes deve manter o mistério, deixando para confirmar o time apenas antes da bola rolar. Enquanto isso, o treinador atleticano aguarda os retornos de Jancarlos, João Leonardo e Tiago, que ficaram de fora por lesões, e de Erandir, que irá treinar durante a semana, após ter ficado de fora diante do Palmeiras por conta da morte do seu avô.
Entretanto, existe uma boa tendência de que a equipe que atuou no Palestra Itália com Nei na ala direita, Edno no meio-campo, e Michel na esquerda seja mantida. Os trabalhos que terão início nesta terça-feira (26), quando o elenco se reapresenta no CT do Caju, devem trazer um pouco mais de clareza a respeito dos 11 titulares.
De virose na praia a prejuízos milionários: a corrida dos estados para melhorar o saneamento
“Vendi meu olho”: por que tanta gente está escaneando a íris por dinheiro
Facções criminosas usam artistas do funk para fazer propaganda e recrutar jovens para o crime
Rosângela Moro defende união da direita para fazer frente a Lula e ao PT em 2026
Deixe sua opinião