John Lineker vive a melhor fase da carreira. O parnanguara de 26 anos soma seis vitórias seguidas no UFC – quatro delas entre os galos (até 61,2 kg) – e está a um passo de disputar o tão cobiçado cinturão do campeonato. A última pedra no caminho é o americano o americano TJ Dillashaw, ex-campeão da divisão, nesta sexta-feira (30), em Las Vegas, nos Estados Unidos. Leia a entrevista com o brasileiro.
Com uma vitória você será o próximo desafiante ao título peso-galo do UFC. O que isso representa para você?
Representa tudo. O começo, se Deus quiser, de uma nova história. Estou esperando a oportunidade chegar. Quero lutar pelo cinturão.
Leoa tenta impedir retorno triunfal de Ronda no UFC 207
Leia a matéria completaEnfrentar um ex-campeão é diferente?
Fico muito feliz e honrado em lutar contra o TJ, um lutador que já teve o título nas mãos e todo mundo sabe que tem um nome feito no UFC.
Qual será sua estratégia? Acha que ele vai correr como fez o John Dodson?
Se isso acontecer, é fato que não vou correr atrás, como fiz na última luta. Vou tentar trazê-lo para meu jogo na curta distância, aplicar minha estratégia e, principalmente, defender as quedas.
É verdade que você vai mudar para os Estados Unidos em 2017?
Ainda não está totalmente definido, mas pode ser que aconteça. O que mais pesa é questão de família, ter mais segurança, estudo para filhos e também meu trabalho. Está nos planos. [Nota do Repórter: Lineker tem feito camps de treinamento na academia American Top Team, na Flórida. Parte da preparação para encarar Dillashaw, inclusive, foi feita nos EUA].
Dominick Cruz, atual campeão, coloca o título dos galos em jogo contra o nocauteador Cody Garbrandt também nesta madrugada. Quem você prefere para uma eventual luta pelo cinturão?
A preferência é pelo Cruz, que é o campeão hoje, tem uma história como campeão. Estou torcendo para ele, lógico, mas é difícil falar quem vai ganhar. São dois atletas muito duros.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Deixe sua opinião