Depois de golearem o Cianorte por 3 a 0 na Arena pelo Campeonato Paranaense e derrotarem o FC Dallas no jogo de fundo, os jogadores do Atlético Paranaense se reapresentaram nesta quinta-feira (8) no CT do Caju, em Curitiba. Com o triunfo no Estadual, a equipe assumiu temporariamente a liderança da competição e, de quebra, ainda manteve a invencibilidade na temporada 2007.
As três derrotas acumuladas pelo Rubro-Negro neste ano aconteceram quando o Ventania estava em campo. Nos oito jogos em que os considerados titulares entraram, foram seis vitórias e dois empates, computando os compromissos pelo Paranaense, Copa do Brasil e o amistoso de quarta-feira contra os norte-americanos. O ataque é o mais positivo 36 gols no Estadual, e a defesa a quinta menos vazada vem se recuperando, e só tomou oito gols neste oito jogos do Furacão.
O técnico Oswaldo Alvarez, o Vadão, credita o desempenho do time ao planejamento feito pelo clube antes do início da temporada. "Fizemos uma programação na qual trabalhamos adequadamente alguns jogadores visando a Copa do Brasil e a segunda parte do Paranaense. Tivemos na outra equipe o objetivo de recuperar jogadores e lançar atletas das categorias de base, além dos atletas que estavam emprestados. Então todos esses jogadores puderam jogar. Com isso já temos uma idéia de todos os atletas que poderão nos ajudar no restante do ano", explicou Vadão.
Classificado para a segunda fase do Estadual com uma rodada de antecedência, o Atlético enfrenta o Iguaçu na Arena da Baixada neste domingo (11), às 16h, em partida válida pela 15.ª e última rodada da primeira fase. A meta é conseguir mais três pontos e "secar" os adversários para conseguir ficar com a ponta da classificação. Desta forma, o Furacão poderia decidir em casa nas fases finais da competição. Quanto a invencibilidade, Vadão mostra-se pouco preocupado com esse fator. "Não me preocupo com invencibilidade, mas sim com a média de pontuação da equipe. A nossa média é boa em virtude de uma programação bem feita que fizemos desde o início da temporada", concluiu o treinador.
Para escalar a equipe, mais uma vez Vadão não terá problemas e poderá colocar o que tem de melhor em campo.
Reforço
O jovem zagueiro Neylor, de 19 anos e que jogou o Paranaense pelo Paranavaí, já está treinando no CT do Caju e é o mais novo reforço do Atlético. Como de praxe, a diretoria não confirma a contratação, mas o jogador já deve ser aproveitado nas categorias de base do clube, que ganharam um novo coordenador nesta quinta-feira: Edson Palomares, preparador físico que integrou a equipe júnior do Atlético na Copa São Paulo de Futebol Júnior.
Leia também: Torcida Os Fanáticos explica protesto na Arena e ataca Petraglia
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas
Deixe sua opinião