• Carregando...

Santa Cruz sela rebaixamento

Pelo terceiro ano seguido, um clube faz o trajeto da Série A à C com apenas um ano de escala na Segundona. O Santa Cruz repetiu o trajeto de Vitória, Criciúma (2005), Paysandu e Guarani (2006) ao perder por 2 a 0 para o Tigre, ontem, em Santa Catarina. Com 42 pontos, a Cobra Coral irá apenas cumprir tabela na última rodada, contra o Coritiba. Antes dos pernambucanos, Ituano e Remo já haviam caído.

O quarto rebaixado será definido no próximo sábado. Gama, Santo André e Avaí somam 48 pontos e dependem apenas de empate contra Vitória, Ceará e Ituano, respectivamente, para evitar a degola. O Paulista (45) está em situação delicada. Precisa vencer o Ipatinga, postulante ao título, em Jundiaí, e que Gama, Santo André ou Avaí perca.

A agonia do Coritiba na busca do título da Série B não terminou na noite de sexta-feira, após a derrota em casa por 3 a 2 para o Marília, e nem ontem, na vitória do Ipatinga por 1 a 0 sobre o São Caetano, em Minas Gerais – se esse jogo terminasse empatado, o Coxa já seria campeão.

A corrida pela taça vai continuar na última rodada da Segundona, sábado que vem, quando o Coxa depende só de suas forças contra o rebaixado Santa Cruz para dar a volta olímpica no Recife. Se tropeçar, o Alviverde dá nova chance ao Tigre mineiro, que enfrenta o Paulista, seriamente ameaçado pela queda à Terceirona, em Jundiaí, no mesmo dia.

A conquista não esteve tão perto do Alto da Glória no vexame frente ao MAC como esteve ontem, quando o Ipatinga garantiu o triunfo só aos 43 minutos do segundo tempo, com um gol do meia Marinho Donizete.

Nem ouvindo pelo rádio (o duelo entre o Tigrão e o Azulão não teve transmissão do pay-per-view) os coxas-brancas encontraram motivos para se alegrar.

Torcida no radinho

"Ouvi o jogo na casa do meu avô", revelou o meia Pedro Ken. "Estou triste por ontem (sexta-feira), mas ainda havia uma esperança. Agora só nos resta vencer o Santa Cruz. Depende só de nós", lembrou o jogador, em entrevista por telefone.

Já o técnico René Simões foi lacônico ao atender a ligação da reportagem. O treinador admitiu que também tentou secar o vice-líder na tarde de sábado. "Não gostei do resultado", resumiu ele, com uma voz de desânimo, para seguir sendo breve nos comentários. "Título é título" e "vamos trabalhar muito para ganhar do Santa Cruz" foram as outras respostas de René.

Independentemente da decepção demonstrada por técnico e jogadores, ninguém está sofrendo mais do que a torcida alviverde. Mesmo após o desastre de sexta-feira, enquanto o empate entre Ipatinga e São Caetano se arrastava, os comentários eram sobre o local da comemoração do título ontem à noite – na Avenida Batel ou ao redor do Couto Pereira. Mas o com o gol do Ipatinga...

"Queríamos comemorar em casa, com a torcida. Mas não deu. Se o título vier na última rodada, vamos comemorar do mesmo jeito. Por tudo que aconteceu será uma grande satisfação", ponderou Pedro Ken.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]