Atual campeão, o Iraque garantiu vaga nas quartas de final da Copa da Ásia, ao vencer a Coreia do Norte por 1 a 0, nesta quarta-feira, em Doha, no Catar. Com a vitória, a seleção iraquiana assegurou a segunda colocação do Grupo D, juntando-se ao Irã, que já tinha conseguido a classificação antecipada.
O Iraque entrou em campo precisando de uma vitória simples para garantir a classificação. E ela veio com o gol marcado aos 22 minutos do primeiro tempo pelo meio-campista Kerar Jassim. Assim os iraquianos foram aos seis pontos, deixando a Coreia do Norte em terceiro lugar na chave, com um ponto.
No outro jogo da terceira e última rodada do Grupo D, o Irã não teve trabalho para derrotar os Emirados Árabes Unidos por 3 a 0, nesta quarta-feira, com gols de Afshin, Bengar e Abbas. Com isso a seleção iraniana foi a única que terminou a primeira fase da competição com aproveitamento 100%.
Nas quartas de final da Copa da Ásia, o Irã enfrentará a Coreia do Sul, enquanto o Iraque joga contra a Austrália - as duas partidas acontecerão no sábado. Antes disso, porém, os outros dois semifinalistas serão definidos na sexta-feira, nos jogos Japão x Catar e Usbequistão x Jordânia.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”
Deixe sua opinião