Único time do interior a apoiar a ação do Atlético Paranaense no Superior Tribunal de Justiça Desportiva, o Iraty justificou a decisão não pelo parentesco entre os presidentes dos dois clubes (Marcos Malucelli, do Furacão, é irmão de Sérgio Malucelli, do Azulão), mas sim pela integridade do Campeonato Paranaense. O time de Irati sabe que os prejuízos com as mudanças no octogonal depois da confirmação do "supermando" atleticano" serão muitos, mas não quer ver o torneio "melar".
"O campeonato ficou complicado pelo seu próprio regulamento. Não foi culpa de ninguém, ele foi feito assim e, se não se chegasse a essa decisão do STJD, a competição não iria terminar. Especificamente para nós do Iraty a decisão foi ruim, as dificuldades serão grandes", declarou Sérgio Malucelli à Gazeta do Povo Online.
Ao ficar na sexta colocação na primeira fase, o Iraty só vai mandar dois jogos em casa contra Cianorte e Paranavaí , tendo de sair para os seus demais compromissos. A parte financeira ficará consideravelmente comprometida para o Azulão, porém a equipe reitera a sua participação na fase final e espera superar estas dificuldades.
"O fator campo ajuda mais no interior, ainda mais contra os grandes, mas não o teremos. Também pensa o lado financeiro, vamos sentir neste aspecto, mas é preciso cumprir o que está escrito no regulamento, mesmo desta maneira ruim, porque senão ele vai ficar cada vez pior a cada ano. O erro foi de todos nós, que não lemos depois", comentou.