• Carregando...
Os jogadores do Iraty comemoram gol no clássico dos Campos Gerais: Azulão chega aos quatro pontos e desponto como favorito a vaga na Série D | Henry Milléo / Agência de Notícias Gazeta do Povo
Os jogadores do Iraty comemoram gol no clássico dos Campos Gerais: Azulão chega aos quatro pontos e desponto como favorito a vaga na Série D| Foto: Henry Milléo / Agência de Notícias Gazeta do Povo

O Iraty precisou de poucos minutos para garantir a vitória de 3 a 1 diante do Operário, domingo, em Irati, repetindo o mesmo placar da primeira fase do campeonato. Aproveitando as falhas da defesa operariana e passes errados do meio e do ataque, o Azulão marcou duas vezes com menos de dez minutos e fechou o placar no primeiro minuto do segundo tempo. O gol do Fantasma foi marcado aos 42 da primeira etapa.

O atacante William abriu o placar aos 5 minutos, de cabeça, após cobrança de escanteio. Aos 9 o meia Ceará ampliou, cobrando pênalti infantil de Lisa sobre Eydison. O lateral operariano tinha a bola dominada dentro da área e perdeu o lance, derrubando o adversário. Na cobrança, Ceará bateu alto no canto esquerdo, enquanto Felipe caía para o outro lado.

O gol deu tranquilidade ao Iraty, que passou a cozinhar o time ponta-grossense. Somente após a saída do contundido Ceará, cérebro da equipe iratiense, o caminho ficou aberto para as investidas do Fantasma, que diminuiu o placar aos 42, com Serginho Catarinense. Ele avançou pela intermediária e bateu seco na bola, que entrou rente à trave esquerda de Walter.

Eficiente, o Iraty não deu tempo para que o adversário tentasse o empate, calando os cerca de 400 fiéis operarianos que foram até o estádio Emílio Gomes e cantavam na volta para o segundo tempo. Com menos de um minuto, o goleiro Filipe espalma chute de Eydison, para o meio da área. A zaga não tira e Juninho, que entrava em campo pela segunda vez no campeonato – a primeira em casa – aproveita a sobra para estufar as redes.

Fragilizado pelo placar adverso e com más apresentações individuais, o Operário ataca sem organização e perde Leonardo, expulso. Até o apito final, a equipe do empresário Sérgio Malucelli não aproveita os seguidos passes e saídas erradas de bola do Operário para ampliar.

Na terceira rodada, o Iraty pega o Cascavel, tentando manter a melhor campanha do interior. Já o Operário pega o Corínthians em casa. Antes, na quarta, precisa terminar a partida contra o Cascavel, suspensa por causa da chuva na última quarta-feira. O jogo começa com 30 minutos, com o placar em 1 a 1.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]