Mesmo jogando com dois jogadores a mais por boa parte do segundo tempo, o Vasco não conseguiu derrotar o Iraty nesta quarta-feira, no estádio Emílio Gomes em Irati. O empate em 2 a 2, porém, não foi um resultado de todo ruim, já que o cruzmaltino agora se classifica com um empate sem gols ou em 1 a 1 na partida de volta, dia 5 de abril, em São Januário. Valdiram e Abedi marcaram os gols vascaínos, enquanto André e Leandro fizeram para o Iraty.
O Iraty fez valer o fator local e começou pressionando, rondando a área vascaína. Logo aos 12 minutos, Mini soltou uma bomba e acertou o travessão. De tanto insistir, o time paranaense chegou ao seu gol aos 26 minutos. Leandro cruzou na área, André se livrou da marcação e mergulhou para fazer, de peixinho, 1 a 0 para o Iraty.
O Vasco ensaiou uma reação, mas o Iraty seguiu levando mais perigo. Aos 32, Matheus driblou Claudemir e chutou para boa defesa do goleiro Cássio, destaque vascaíno no primeiro tempo. Ao final da etapa, houve um princípio de confusão. Renato Gaúcho invadiu o gramado para reclamar com o árbitro que dois jogadores do Iraty haviam brigado em campo.
A reclamação surtiu efeito. Na volta do intervalo, o juiz Iolando Rodrigues expulsou o lateral Luiz Paulo, que havia discutido com o zagueiro Ageu. No entanto, Renato Gaúcho também foi expulso. O Vasco retornou mais ofensivo, com Abedi no lugar de Ives. Mas foi o Iraty quem recomeçou melhor, mesmo com um jogador a menos. Logo aos quatro minutos, o travessão voltou a salvar o time carioca - agora em chute de Márcio Goiano. Dois minutos depois, veio o empate vascaíno. Morais deu belo passe para Valdiram, que tocou na saída do goleiro Válter.
O gol animou o Vasco, que partiu em busca da virada. Edílson fez boa jogada pela direita aos 12 e rolou para Valdiram, que perdeu o gol sozinho na cara do goleiro paranaense. O Iraty respondeu aos 15, quando Renaldo cabeceou e Claudemir, em cima da linha, salvou. Logo depois, o mesmo Renaldo cruzou e Leandro se antecipou à zaga para desviar de Cássio e fazer o segundo do time paranaense.
No minuto seguinte, nova confusão em campo. Diogo, que já tinha cartão amarelo, acertou Claudemir e foi expulso, deixando o Iraty com dois jogadores a menos em campo. O Vasco aproveitou a superioridade numérica e empatou logo depois, com Abedi aproveitando rebote do goleiro: 2 a 2. A partir daí, o Vasco partiu em busca da vitória e teve boas chances com Morais, mas não conseguiu chegar à virada.
Agora os dois times voltam a se enfrentar no dia 5 de abril, às 20h30 no estádio de São Januário.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura