Iraty Esporte Clube
Apelido: Azulão.
Fundação: 21/04/1914.
Estádio: Coronel Emílio Gomes.
Time-base: Renato; Maicon, Renê, Gilvan e Wendel; Diogo, Silvio e Bruno; Arthur, Heidson e Willian. Técnico: Gilberto Pereira.
Por que vai ser campeão... os bons jovens revelados na base são reforços consideráveis.
Por que vai ficar no caminho... parte da garotada pode acabar negociada.
Trilha sonora: Saideira, Skank a ida da gestora do clube, SM Sports, para Londrina depois do Paranaense tem deixado o pessoal preocupado, "tem um lugar diferente/ lá depois da saideira/ tem bandeira que recolhe/ tem bandeira que hasteia".
O que poderia significar a despedida do Azulão de Irati, que após o Paranaense seria transferido para Londrina, com novo nome e novo time, segundo a direção do clube não passa de um mal-entendido. "Um time é o Londrina e outro é o Iraty, que tem sua história e vai continuar. O Iraty não teria calendário de jogos para o segundo semestre, por isso o time irá disputar a Série B pelo Londrina", explica o presidente Sérgio Malucelli, dono da SM Sports, empresa que administra o clube.
Já Gilberto Pereira, técnico campeão do interior em 2010 pelo próprio Iraty, não tem tanta certeza sobre o futuro: "O time não vai deixar de existir, não é bem assim. Continuaremos na cidade e a SM irá dirigir o Iraty até o Londrina ter condições de estar na Primeira Divisão. O tempo vai dizer o que vamos fazer", afirma. "Estamos focados somente no Iraty. No momento certo falaremos sobre os objetivos do Londrina", emenda, apostando em novatos como Arthur e Heidson para repetir, ao menos, o desempenho do ano passado.