O Iraty, que ameaçou nesta quarta-feira (18) não participar do Campeonato Paranaense, voltou atrás e confirmou que entra em campo no domingo, às 17h, contra o Cianorte, no Estádio Albino Turbay. A reclamação do Azulão era de que a Federação Paranaense de Futebol (FPF) havia vetado o Estádio Coronel Emílio Gomes, em Irati, porque o clube não havia instalado o para-raios em tempo.
"O Iraty continua na Primeira Divisão, mas vamos ter de jogar a segunda rodada [contra o Arapongas] fora de casa. Amanhã mesmo [sexta] vamos começar a instalar o para-raios e terminar em cinco dias para conseguir jogar a quarta partida em casa", declarou o presidente do Iraty, Geraldo Campanholi.
A justificativa para não deixar o campeonato foi principalmente a torcida e os jogadores. "Conversamos entre a diretoria e vimos que seria um problema deixar 30 atletas desempregados. Muita coisa pesou para tomarmos essa atitude. Felizmente conseguimos estar na Primeira Divisão e vamos jogar", complementou o mandatário do Azulão.
A direção do Iraty já enviou uma carta para a FPF pedindo para desconsiderar o pedido de se licenciar da competição. A partir de agora, a diretoria busca um estádio para mandar a partida contra o Arapongas, na segunda rodada, mas Campanholi adiantou que deve ser em Curitiba, no Ecoestádio. Dessa forma, permaneceria na capital paranaense para enfrentar o Coritiba na rodada seguinte.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Deixe sua opinião