O Atlético de Madrid convidou o irmão e procurador de Fred, Rodrigo Chaves, para conversar na Espanha sobre a contratação do atacante, que foi colocado em disponibilidade pelo Lyon, com quem tem contrato até o meio deste ano. "O Atlético é um grande clube e Fred adoraria poder jogar lá", afirmou Rodrigo, em entrevista publicada pelo jornal espanhol Marca.
Nesta semana, o Lyon havia liberado Fred para negociar seu futuro, e informou que abriria mão da multa rescisória em caso de acerto com algum clube brasileiro. O jogador, no entanto, disse que recebeu apenas uma oferta do Palmeiras, que considerou insatisfatória. O Fluminense e o Internacional também estariam interessados no atacante.
Em caso de negócio com um clube estrangeiro, o Lyon vai querer receber a multa, ou então segurar o jogador até o fim da temporada europeia - nesse caso, Fred poderia assinar um pré-contrato com o Atlético de Madrid, mas só se apresentaria em julho, quando se encerrasse seu vínculo com o clube francês.
O técnico do Lyon, Claude Puel, já disse que não conta mais com o jogador, que não atua desde o empate por 1 a 1 com o Lorient, no último dia 10. "Fred está treinando com os reservas por enquanto, vamos ver o que acontece", disse o treinador. Segundo a imprensa francesa, Fred chutou uma cadeira e bateu boca com Puel durante uma reunião no dia seguinte ao jogo com o Lorient, na qual o técnico criticou sua atuação em frente aos jogadores, enquanto mostrava o vídeo da partida.
Congresso mantém queda de braço com STF e ameaça pacote do governo
Deputados contestam Lewandowski e lançam frente pela liberdade de expressão
Marcel van Hattem desafia: Polícia Federal não o prendeu por falta de coragem? Assista ao Sem Rodeios
Moraes proíbe entrega de dados de prontuários de aborto ao Cremesp