Tanto na Espanha quanto em Portugal são grandes as dúvidas a respeito de Keirrison. Contratado a peso de ouro pelo Barcelona por 16 milhões de euros e emprestado para o Benfica, o camisa 11 dos Encarnados (apelido do time de Lisboa) pouco tem atuado e não marcou nenhum gol em partidas oficiais. Ciente das desconfianças sobre o ex-Coritiba, o seu irmão Kimarrison promete que o jogador dará a volta por cima.
"Podem confiar nele. É um ótimo atacante e, com o tempo, vai recuperar e mostrar o seu futebol na Europa. Foi artilheiro no Brasil e aí também vai ser", declarou o irmão de Keirrison, em entrevista à Rádio Renascença. Segundo Kimarrison, o atacante está tranquilo e consciente de que ainda não produziu o que se espera dele. Tudo é uma questão de tempo para que as redes adversárias comecem a balançar.
"Ele vai tentar ir contra isso. Vai trabalhar o máximo possível para reverter essa situação e fazer golos. Está tranquilo. É uma questão de adaptação a uma nova realidade", completou Kimarrison. Na mais recente oportunidade que recebeu, Keirrison jogou pelo Benfica na Taça de Portugal, diante do Vitória de Guimarães, mas foi substituído após pouco realizar em campo e a sua equipe acabou derrotada por 1 a 0, com gol anotado pelo ex-zagueiro do Atlético Paranaense Gustavo Lazzaretti.
Recentemente a imprensa do Rio de Janeiro noticiou o interesse no Vasco em contratar o jogador em 2010, porém a tendência maior é do Barcelona estender o empréstimo de Keirrison ao Benfica por mais uma temporada, a fim de intensificar a adaptação do atacante ao estilo europeu.