Inspirado no conterrâneo David Beckham, John Rooney, de 20 anos, está ansioso para começar a jogar nos Estados Unidos. O irmão mais novo do atacante Wayne Rooney, do Manchester United, vai participar de um draft, em Baltimore. Ele defenderá a seleção de todos os times da MLS (Major League Soccer). Em entrevista ao site oficial da Liga Americana de futebol, o meio-campo disse que deixará a Inglaterra em 2 de janeiro de 2011. Mas já conhece o Tio Sam, assim como os seus pais e o seu irmão famoso.
"Tenho visto a liga há alguns anos e agora está ficando melhor a cada temporada. Quando fui para lá em agosto eu realmente gostei. Fui a alguns jogos do Seatle (Sounders) e a torcida também é ótima. Foi uma grande experiência desde o início", contou.
Ele ainda comparou o nível técnico atual dos jogadores com o que viu em agosto- quando fez testes em Seattle e Portland. O atleta foi visto jogando pelo Macclesfield, da Terceira Divisão inglesa, e agradou aos americanos. O jovem gostou do estilo de vida norte-americano e acha que não terá problemas de adaptação.
"Quero fazer minha carreira por lá", afirmou.
Para John Rooney, o mais difícil foi ficar quatro meses sem clube, já que está bem informado sobre como funciona o draft em questão. Cansado das comparações com o irmão, o jovem quer construir a sua própria carreira nos Estados Unidos.
"Ele me contou sobre alguns times que ele jogou quando esteve no país para a pré-temporada. O Manchester curtiu muito e Rooney gostou. É por isso que eu quero jogar por lá. Sou só eu. Quero construir minha carreira ali e dar o meu melhor. Espero que saia tudo bem", completou o jogador.
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Deixe sua opinião