Inspirado no conterrâneo David Beckham, John Rooney, de 20 anos, está ansioso para começar a jogar nos Estados Unidos. O irmão mais novo do atacante Wayne Rooney, do Manchester United, vai participar de um draft, em Baltimore. Ele defenderá a seleção de todos os times da MLS (Major League Soccer). Em entrevista ao site oficial da Liga Americana de futebol, o meio-campo disse que deixará a Inglaterra em 2 de janeiro de 2011. Mas já conhece o Tio Sam, assim como os seus pais e o seu irmão famoso.
"Tenho visto a liga há alguns anos e agora está ficando melhor a cada temporada. Quando fui para lá em agosto eu realmente gostei. Fui a alguns jogos do Seatle (Sounders) e a torcida também é ótima. Foi uma grande experiência desde o início", contou.
Ele ainda comparou o nível técnico atual dos jogadores com o que viu em agosto- quando fez testes em Seattle e Portland. O atleta foi visto jogando pelo Macclesfield, da Terceira Divisão inglesa, e agradou aos americanos. O jovem gostou do estilo de vida norte-americano e acha que não terá problemas de adaptação.
"Quero fazer minha carreira por lá", afirmou.
Para John Rooney, o mais difícil foi ficar quatro meses sem clube, já que está bem informado sobre como funciona o draft em questão. Cansado das comparações com o irmão, o jovem quer construir a sua própria carreira nos Estados Unidos.
"Ele me contou sobre alguns times que ele jogou quando esteve no país para a pré-temporada. O Manchester curtiu muito e Rooney gostou. É por isso que eu quero jogar por lá. Sou só eu. Quero construir minha carreira ali e dar o meu melhor. Espero que saia tudo bem", completou o jogador.