Com a vitória que conquistaram na final do torneio de duplas do ATP de Los Angeles, os irmãos gêmeos norte-americanos Mike e Bob Bryan fizeram história no último domingo. Eles se tornaram a parceria mais vencedora do tênis em todos os tempos, com um recorde de 62 títulos ao total.
Naquela que foi a 100.ª decisão disputada pelos dois tenistas, Mike e Bob superaram a marca de 61 títulos de duplas obtidos pelos australianos Todd Woodbridge e Mark Woodforde, que ocupam um lugar no Hall da Fama do tênis mundial.
A conquista do recorde veio com uma vitória por 2 sets a 1 sobre o norte-americano Eric Butorac e Jean-Julien Rojer, das Antilhas Holandesas, de virada, com parciais de 6/7 (6/8), 6/2 e 10/7.
"Os Woodies marcaram um recorde bem alto. Sessenta e um (títulos) era um 'monte Everest' quando começamos", afirmou Mike Bryan, que depois enfatizou: "Amamos o que fazemos. Alcançar isso, um dos seus vários recordes (de Woodbridge e Woodforde), é especial".
Bob, por sua vez, ressaltou: "Sessenta e dois (títulos) traz um sorriso à nossa cara. Foi uma viagem emocional, falando sobre isso todos os dias durante os últimos dois meses. Para finalmente conseguir (bater o recorde) é incrível".
Woodforde esteve em Los Angeles para acompanhar a conquista histórica no último domingo e prestou homenagem ao Bryans na quadra após a final. Ele posou para fotos ao lado dos irmãos e disse esperar que eles conquistem agora de 70 a 80 títulos.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas