Vice-campeão da Stock Car em 2007, o paranaense Rodrigo Sperafico se viu sem equipe na última temporada, correndo algumas provas durante a ausência de Ricardo Zonta. A falta de patrocínio foi a principal causadora disso, e para este ano a situação pouco mudou, além de agora trazer para o outro piloto da família na categoria, Ricardo Sperafico, o mesmo dilema. Ambos correm atrás de receita para arrumarem um lugar no grid.
"Tivemos um ano de crise em 2009, foi complicado e não consegui um acordo para o campeonato todo. Fiz apenas algumas etapas na Copa Nextel e fiz algumas na Copa Vicar. Tive um bom desempenho em ambas, levando em conta o pouco treino e sem ser o titular. Há um potencial bom para 2010", avaliou Rodrigo. Já Ricardo, mesmo tendo sido o paranaense mais bem colocado da última temporada (11º) está longe de ter ficado satisfeito.
"Foi um ano parecido com os outros dois que fiz na Stock. Comecei sem resultados expressivos, não conseguimos entrar no playoff e a coisa melhorou da metade do ano para o final. Mostramos que podíamos ser competitivos, mas faltou constância desde o início do campeonato", lamentou, dizendo ainda que não tem nada definido para este ano.
"Tudo envolve patrocinador, mas penso sempre em melhorar", afirmou Ricardo. O sonho dos irmãos Sperafico para as próximas semanas os liga mais do que o laço familiar. A dupla possuiu um projeto de correrem a temporada toda, de preferência em um mesmo time, e assim trabalham em parceria na busca pelo orçamento necessário.
"Se Deus quiser vai acontecer. A prioridade é conseguir correr o ano todo na Stock, se puder ser junto, melhor", comentou Rodrigo. "Estamos conversando com empresas, a vontade existe e estamos amadurecendo a ideia. Queria poder anunciar já onde vou andar, mas ainda não dá", concluiu Ricardo.
A dupla crê que o trabalho no ano passado os tornará mais competitivos em 2010, mesmo com as mudanças na categoria. "Todo mundo vai entrar com mais experiência", afirmou Rodrigo.