As irmãs norte-americanas Serena e Venus Williams conquistaram nesta sexta-feira (30) o título do torneio de duplas do Aberto da Austrália, ao derrotarem na final a eslovaca Daniela Hantuchova e a japonesa Ai Sugiyama por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/3, em 1 hora e 16 minutos de partida.
Atuais bicampeãs olímpicas, as irmãs Williams não encontraram dificuldade para faturarem o oitavo título de Grand Slam da carreira e o terceiro em Melbourne - elas já haviam vencido o torneio de duplas na Austrália em 2001 e 2003. Depois da partida Venus elogiou a parceria com a irmã mais nova. "Eu gostaria de agradecer Serena por ser a melhor parceira. Não gostaria de jogar com ninguém mais. Ela é fantástica", afirmou a tenista.
No sábado, às 6h30 (de Brasília), Serena volta à quadra em Melbourne para a final de simples do Aberto da Austrália, contra a russa Dinara Safina. Apesar do jogo desta sexta e um possível desgaste para a decisão, a norte-americana afirmou que o torneio de duplas serve de treino para os jogos de simples.
"Penso que definitivamente me ajuda em meus confrontos de simples", disse Serena. "Para mim é um grande treino, uma grande diversão. Se eu estou realmente em forma, então eu gosto de brigar pelo título em ambos os eventos", concluiu. A partida de sábado, entre as atuais número 2 e 3 do mundo, também vale o primeiro lugar do ranking mundial, atualmente ocupado pela sérvia Jelena Jankovic.
Troca de comando na Câmara arrisca travar propostas que limitam poder do STF
Big Brother religioso: relatório revela como a tecnologia é usada para reprimir cristãos
Cuba e México disparam de posição entre os países que mais perseguem cristãos no mundo
O problema do governo não é a comunicação ruim, mas a realidade que ele criou