Horas depois de protagonizar a decisão feminina de Wimbledon, as irmãs Serena e Venus Williams voltam à quadra central do torneio neste sábado para a disputa da final da duplas, e Serena pôde comemorar seu segundo título do dia: elas venceram as australianas Samantha Stosur e Rennae Stubbs por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/4) e 6/4, em 1 hora e 34 minutos de partida, e levaram para casa seu quarto título de duplas no Grand Slam britânico - os outros foram em 2000, 2002 e 2008.
O jogo foi bastante equilibrado e decidido nos detalhes pelas irmãs americanas, que não deram mostra de sentir o cansaço da decisão de simples, vencida por 2 sets a 0 por Serena. Elas tomaram a iniciativa, com 45 bolas vencedoras, contra apenas 25 das rivais - mesmo que isso tenha lhes custado um maior número de erros, 17 contra quatro das australianas. Acuadas, Stosur e Stubbs foram uma quebra no sétimo game do segundo set e não conseguiram mais se recuperar.
Na final masculina de duplas, no duelo entre as duas melhores parcerias da atualidade, levaram a melhor o canadense Daniel Nestor e o sérvio Nenad Zimonjic, que derrotaram os irmãos americanos Bob e Mike Bryan por 3 sets a 1, com parciais de 7/6 (9/7), 6/7 (3/7), 7/6 (7/3) e 6/3, em 2 horas e 42 minutos de um jogo muito disputado, com apenas uma quebra de serviço em toda a partida, obtida por Nestor e Zimonjic no quarto set.
Deixe sua opinião