Neymar está fora do jogo contra o Vitória, domingo (15), pelo Campeonato Brasileiro, e pode não voltar a vestir a camisa santista. Caso se confirme a nova proposta do Chelsea, da Inglaterra, de 30 milhões de euros (R$ 67,8 milhões) ou o depósito da multa de 35 milhões de euros, o atacante poderá seguir os passos de André no começo da próxima semana.
Em entrevista coletiva confusa nesta sexta-feira (6), Neymar se irritou com as perguntas sobre a sua iminente saída do Santos e chegou a ofender um jornalista, chamando-o de surdo. Ele insistiu nas respostas que é do Santos, mas não garantiu que estará no clube após o fechamento da janela para transferências internacionais.
"Quero ficar no Santos por muito tempo e ganhar mais títulos por aqui. O Neymar é do Santos", ressaltou o jogador.
"A vida é feita de desafios. E desafio é desafio. Fui promovido a titular do Santos aos 17 anos e não tenho medo de nada. É preciso enfrentar a vida", disse Neymar. Ele repetiu desconhecer qualquer proposta para tirá-lo da Vila Belmiro, mas não desmentiu que o seu pai, Neymar da Silva Santos, esteja à frente das negociações, com o agente Wagner Ribeiro.
"Não estou sabendo de nada. Cheguei tarde à minha casa depois do jogo contra o Avaí e meu pai já estava dormindo. E nem na horta do almoço hoje (nesta sexta) conversamos sobre isso", afirmou o garoto.
A única referência que Neymar fez ao Chelsea foi que ficou feliz com o interesse por se tratar de um grande clube. Ele repetiu quatro vezes que é do Santos, porém não se posicionou ao ser questionado sobre qual seria a sua resposta se a transferência dependesse apenas dele. "Não sei qual seria. Ninguém sabe o dia de amanhã".
Com Paulo Henrique Ganso ao lado durante a entrevista, Neymar foi direto apenas ao responder sobre a possibilidade de a dupla ser desfeita. "Espero que a dupla fique toda a carreira junta. Se um for embora, que o outro vá atrás", finalizou.
Lesão
O médico Rodrigo Zogaib explicou nesta sexta que o trauma (paulistinha) que Neymar sofreu na lateral da coxa direita não é grave. "Ele está fora do jogo contra o Vitória, faz tratamento durante o fim de semana e vai voltar aos treinos na segunda ou terça-feira. Acredito que Neymar vai poder enfrentar o Avaí, na quarta-feira", declarou.
Congresso reage e articula para esvaziar PEC de Lula para segurança pública
Lula tenta conter implosão do governo em meio ao embate sobre corte de gastos
A novela do corte de gastos e a crise no governo Lula; ouça o podcast
Crítico de Moraes e Lula e ex-desafeto de Trump: quem é Marco Rubio, o novo secretário de Estado dos EUA