Isiah, quando treinava o Indiana Pacers| Foto: Rhona Wise

O ex-jogador de basquete Isiah Thomas, membro do Hall da Fama da NBA, foi levado a um hospital na sexta-fera, em Nova York, depois de ter consumido uma quantidade excessiva de pílulas para dormir, disseram meios de comunicação da cidade.

CARREGANDO :)

Thomas, 47, demitido recentemente do cargo de técnico do New York Knicks, sofreu a overdose em sua casa, em Purchase, um subúrbio do norte de Nova York.

A polícia municipal confirmou ter sido chamada para comparecer à casa do ex-jogador por volta da meia-noite e que levou às pressas até um hospital uma pessoa que havia ingerido uma quantidade excessiva de pílulas para dormir. Os policiais, no entanto, não quiseram revelar o nome dessa pessoa.

Publicidade

"Respondemos a uma chamada de emergência por volta da meia-noite, vinda da casa de Isiah Thomas", disse David Hall, chefe de política de Harrison.

"Não vou confirmar nem negar que era ele a pessoa transportada, mas alguém da casa precisou realmente de assistência médica devido a uma overdose de pílulas para dormir", disse, acrescentando que o homem foi levado para o Hospital White Plains.

Hall não tinha informações sobre o estado de saúde dessa pessoa ou se ela havia sido hospitalizada ou dispensada.

Thomas ingressou no Hall da Fama com o Detroit Pistons e havia trabalhado como treinador do Indiana Pacers.

O ex-atleta foi nomeado diretor de basquete do New York Knicks em dezembro de 2003 e tornou-se técnico do time em 2006. Thomas perdeu o emprego em abril de 2008, após meses recebendo duras críticas sobre como administrava o clube, que passou sete temporadas consecutivas sem conquistar nada.

Publicidade

Em outubro de 2007, um júri condenou Thomas pelo crime de assédio sexual cometido contra uma executiva da equipe de basquete. A mulher recebeu 11,6 milhões de dólares do controlador do time, o Madison Square Garden, e de seu presidente, James Dolan. Thomas insiste ser inocente.