A Itália ganhou da Escócia com um gol de Panucci nos acréscimos e garantiu a sua vaga na Eurocopa, além de dar essa mesma alegria aos franceses, que folgaram neste sábado. A Escócia não joga mais pelas Eliminatórias, por isso vai terminar a competição na terceira colocação do Grupo B.
O jogo prometia ser movimentado, pois logo aos 2 minutos Luca Toni abriu o placar com um chute rasteiro depois do cruzamento preciso de Di Natale. Mas ficou na promessa. Apesar do gol mal anulado de Di Natale aos 30, no rebote do chute de Gordon, e de um pênalti não marcado aos 46 contra a Itália Pirlo salvou o chute de Hutton com o braço em cima da linha -, o primeiro tempo transcorreu de forma sonolenta.
A etapa final voltou com a Escócia melhor no jogo, mas sem conseguir vencer a defesa da Azzurra. Buffon não passava de um espectador privilegiado. Talvez por causa disso, o goleiro italiano não segurou o chute de McCulloch e Ferguson chutou de dentro da pequena área para o fundo das redes.
O empate mantinha as vagas da Eurocopa em aberto, por isso a Escócia tentou segurar o resultado. Não deu certo. Aos 46, em cobrança de falta de Pirlo pela direita, Panucci cabeceou para o gol e correu para comemorar o gol e a passagem para a maior competição de seleções da Europa. Festa na Itália e na França. As duas seleções ainda jogam na quarta-feira, contra Ilhas Faroe e Ucrânia, respectivamente, na rodada final, mas já garantiram as duas primeiras colocações do grupo.
STF terá Bolsonaro, bets, redes sociais, Uber e outros temas na pauta em 2025
Estado é incapaz de resolver hiato da infraestrutura no país
Ser “trad” é a nova “trend”? Celebridades ‘conservadoras’ ganham os holofotes
PCC: corrupção policial por organizações mafiosas é a ponta do iceberg de infiltração no Estado
Deixe sua opinião