A Itália teve bastante trabalho, mas venceu as Ilhas Faroe por 1 a 0, nesta sexta-feira, na casa do adversário, se mantendo na liderança do Grupo C das Eliminatórias da Eurocopa. Cassano marcou aos 11 minutos. De quebra, a seleção italiana ainda pôde comemorar um tropeço da Eslovênia, que perdeu de 2 a 1 para a Estônia, em casa. A Sérvia visitou a Irlanda do Norte e venceu por 1 a 0.
Com os resultados do dia, a Itália foi a 19 pontos, contra 11 da Eslovênia e da Sérvia. Só não se garantiu matematicamente ainda na Eurocopa porque os sérvios têm três jogos a fazer e podem chegar a 20 pontos. Na próxima terça-feira, basta à Itália uma vitória simples sobre a Eslovênia em Florença para que ela se classifique para a competição que será realizada conjuntamente por Polônia e Ucrânia no ano que vem.
Caso a classificação não venha na semana que vem, a Itália ainda terá outras duas chances: contra a Sérvia, fora de casa, no dia 7 de outubro, quando lhe basta um empate, e contra a Irlanda do Norte, quatro dias depois, em Pescara.
GRUPO D - Outra seleção a ter bastante trabalho, mas que pode comemorar uma ótima rodada foi a França, que visitou a Albânia e teve que segurar o placar de 2 a 1 durante todo o segundo tempo. Benzema e M'Vila marcaram para os franceses. Também nesta sexta-feira, a Bósnia surpreendeu a Bielo-Rússia fora de casa por 2 a 0, mesmo placar da Romênia sobre Luxemburgo.
Os resultados fizeram a França abrir três pontos de vantagem na liderança do Grupo D, com 16. A Bielo-Rússia, então sua maior adversária, parou nos 12, sendo ultrapassada pela Bósnia, que tem 13. A Romênia colou na briga ao chega a 11 pontos.
GRUPO I - Em jogo isolado, a Lituânia empatou sem gols com Liechtenstein em casa. No sábado, a República Checa visita a Escócia para se manter na perseguição à Espanha, líder da chave e que folgou na rodada.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia