A Itália chegou no início da manhã desta segunda-feira (10) ao Rio de Janeiro e à tarde já foi trabalhar. O time treinou num campo secundário do Engenhão e o técnico Cesare Prandelli decidiu escalar os reservas no amistoso desta terça, às 15h45, em São Januário, contra o Haiti.
O único titular que deve entrar em campo é o zagueiro Bonucci. Os demais ganharão descanso após o confronto com a República Tcheca, na sexta-feira, em rodada das Eliminatórias europeias da Copa do Mundo - o jogo disputado em Praga terminou 0 a 0.
No treino desta terça, Prandelli montou a equipe no esquema 4-3-3, diferentemente do 4-4-2 utilizado no último jogo. A escalação é a seguinte: Sirigu, Maggio, Astori, Bonucci e De Sciglio; Giacherini, Aquilani e Diamanti; Cerci, Gilardino e Candreva.
Os titulares fizeram apenas um leve trabalho físico. Expulso na partida em Praga, o atacante Balotelli, maior estrela do elenco, exibia um reluzente medalhão de ouro. E estava bem-humorado. Logo após desembarcar, o atacante postou em seu perfil no Twitter: "Eu amo o Brasil". Pela manhã foi passear na praia e até bateu bola com o companheiro de ataque El Shaarawy.
A Azzurra fará sua estreia na Copa das Confederações no domingo (16), contra o México, no Maracanã.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas