A Itália não conseguiu sair do 0 a 0 no jogo contra a Irlanda do Norte, nesta sexta-feira (8), em Belfast, pela terceira rodada das Eliminatórias da Eurocopa de 2012. Mesmo assim, a seleção italiana manteve a liderança isolada do Grupo C da competição, agora com sete pontos.
Mesmo jogando fora de casa, a Itália teve maior posse de bola na partida desta sexta-feira. Mas enfrentou dificuldades para superar a forte marcação irlandesa, sem armar grandes chances para os atacantes Borriello e Cassano. Assim, não conseguiu marcar nenhum gol.
Com o empate, a Itália poderia ter perdido a liderança da chave para a Sérvia, que também jogou nesta sexta-feira. Mas os sérvios deram vexame nesta terceira rodada, ao perderem em casa para a Estônia, por 3 a 1. Assim, caíram para o quarto lugar, com quatro pontos.
A Estônia perdia até 18 minutos do segundo tempo, mas conseguiu uma virada incrível, com gols de Kink, Vassiljev e Lukovic (contra) - Kuzmanovic tinha aberto o placar para a Sérvia. Assim a seleção estoniana passou a ter seis pontos, na segunda posição da chave.
Em outro jogo disputado nesta sexta-feira no Grupo C, a Eslovênia goleou as Ilhas Faroe por 5 a 1 e chegou aos quatro pontos. Matavz marcou três gols, enquanto Novakovic e Dedic fizeram os outros na vitória dos eslovenos em Ljublijana - Mouritsen descontou.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia