Jogando em casa, a Itália derrotou a Alemanha por 3 sets a 1 (21/25, 25/18, 25/21 e 25/18), nesta sexta-feira (1º), em Catania, em sua estreia na segunda fase do Mundial Masculino de Vôlei. Com isso, a seleção italiana passa a ser a única ainda invicta no campeonato.
Na primeira fase, a Itália passou por Egito, Japão e Irã. Agora, mesmo depois de ganhar da Alemanha, ainda depende de uma vitória sobre Porto Rico, neste sábado, para ficar com uma das duas vagas do Grupo G e garantir a sua classificação para a próxima etapa.
Diante da Alemanha, a Itália levou um susto com a derrota no primeiro set, mas conseguiu reagir e acabou ganhando de virada. O destaque individual da seleção italiana foi Simone Parodi, que terminou com 20 pontos, enquanto Cristian Savani contribuiu com 15.
Enquanto a Itália foi capaz de manter a sua invencibilidade no Mundial, Cuba e Estados Unidos conseguiram se reabilitar e ganharam seus jogos nesta sexta-feira, depois de terem sido derrotados no dia anterior, na rodada de abertura da segunda fase.
Algoz do Brasil na primeira fase, Cuba vinha de derrota para a Sérvia, mas ganhou nesta sexta-feira do México por 3 sets a 0 (25/17, 27/25 e 25/15). E os Estados Unidos se reabilitaram de derrota para a República Checa com uma vitória sobre Camarões por 3 a 2 (23/25, 25/14, 25/27, 25/20 e 15/7).
E se Trump sobretaxar o Brasil? Entenda os impactos sobre nossa economia
Decretos, deportações e atrito com governo Lula: a primeira semana movimentada de Trump
O Pé-de-Meia e a burla do governo ao orçamento
De presidenciável a aliada de Lula: a situação dos governadores do PSDB em meio à fusão da sigla
Deixe sua opinião