O início das Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo de 2014, que acontecerá no Brasil, não foi dos melhores para a seleção da Itália. Nesta sexta-feira (7), a atual vice-campeã da Eurocopa apenas ficou no empate com a Bulgária por 2 a 2, em Sófia, depois de ter ficado na frente no placar por 2 a 1.
Já a Alemanha, derrotada pelos italianos na semifinal da principal competição do continente, foi melhor e ganhou das Ilhas Faroe, em casa, por 3 a 0.
Em sua estreia pelo Grupo B, a Itália passou por dificuldades para deixar a capital da Bulgária com um ponto. Logo no início, em uma falha do goleiro Buffon, os donos da casa saíram na frente em um chute de fora da área de Monolev, mas o centroavante argentino naturalizado italiano Osvaldo, da Roma, foi o responsável pela virada ainda no primeiro tempo, com os gols aos 36 e aos 40 minutos.
Na segunda etapa, a equipe comandada por Cesare Prandelli tentou segurar a vitória, mas sofreu o empate aos 21, com Milanov.
Pela mesma chave, que neste sábado (8) terá o duelo entre Dinamarca e República Checa, em Copenhague, a Armênia começou as Eliminatórias com uma vitória sobre Malta por 2 a 1, fora de casa.
Alemanha
Se os italianos sofreram, a Alemanha não teve sustos para derrotar as Ilhas Faroe por 3 a 0, pelo Grupo C. Com muita facilidade, os alemães tiveram mais posse de bola e conseguiram os gols com tranquilidade. O primeiro foi do meia Götze, aos 28 minutos do primeiro. Os outros dois, já na segunda etapa, foram marcados pelo meia Özil, do Real Madrid. Na mesma chave, a Irlanda derrotou o Casaquistão por 2 a 1, como visitante.
Pelo Grupo E, três seleções começaram com vitória. Destaque maior para a Suíça, que jogou fora de casa e ganhou da Eslovênia por 2 a 0. Como mandantes, Islândia e Albânia ganharam - a primeira surpreendeu e bateu a Noruega por 2 a 0; a segunda fez 3 a 1 no Chipre.
PT apresenta novo “PL da Censura” para regular redes após crescimento da direita nas urnas
Janjapalooza terá apoio de estatais e “cachês simbólicos” devem somar R$ 900 mil
Não há inflação baixa sem controle de gastos: Banco Central repete alerta a Lula
De 6×1 a 4×3: PEC da redução de jornada é populista e pode ser “armadilha” para o emprego
Deixe sua opinião