Hamburgo – Como era esperado, a Itália não teve dificuldades para bater a estreante Ucrânia por 3 a 0, ontem, em Hamburgo, e garantir a classificação às semifinais da Copa, com gols de Zambrotta e Luca Toni (2). A Azzurra pega agora os donos da casa, terça-feira, em Dortmund.

CARREGANDO :)

Essa é a segunda vez que italianos e alemães vão se enfrentar em semifinais de Mundial. A primeira ocorreu em 1970 (México), quando a Itália eliminou os germânicos por 4 a 3, na prorrogação. A Alemanha jamais venceu a Itália em jogos pelo torneio.

Artilheiro da partida, o atacante Luca Toni acredita que a Azzurra terá força para enfrentar e bater os donos-da-casa. "Estes gols foram muito importantes para mim e para minha equipe. Agora que venha a Alemanha nas semifinais. Temos jogado muito bem e estamos preparados para surpreendê-los", disse o jogador.

Publicidade

"Estamos muito satisfeitos por ter alcançado a próxima rodada. Foi uma partida cheia de armadilhas, mas nós tivemos uma extraordinária performance. Agora esperamos um confronto muito difícil contra a Alemanha", acrescentou o lateral Zambrotta, autor do gol que abriu caminho para a classificação.

Já o técnico Marcello Lippi aproveitou a comemoração para mandar um recado aos germânicos. "Foi uma noite maravilhosa, estou muito satisfeito. Mas quem acredita que chegamos no ponto mais alto está equivocado. Agora tudo é possível para nós", discursou.

Já à Ucrânia restou a resignação do técnico Oleg Blokhin. "Evidentemente que estou decepcionado por nossa eliminação, mas muitas outras equipes melhor cotadas não chegaram onde chegamos na competição e isso é muito bom para o futebol ucraniano, que estréia no Mundial já chegando a uma fase tão avançada", afirmou o treinador.

Em Hamburgo

Itália 3Buffon; Zambrotta, Cannavaro, Barzagli e Grosso; Camoranesi (Oddo), Gattuso (Zaccardo), Pirlo (Barone) e Perrotta; Totti e Luca Toni.Técnico: Marcelo Lippi.

Publicidade

Ucrânia 0Shovkovskiy; Rusol (Vashchuk), Sviderskyi (Vorobey), Nesmachnyi e Gusev; Tymoschuk, Shelayev, Gusin e Kalinichenko; Shevchenko e Milevskiy (Byelik).Técnico: Oleg Blokhin.

Estádio: AOL Arena.Árbitro: Frank de Bleeckere (BEL).Gols: Zambrotta (ITA), aos 6’ do 1.º tempo; Luca Toni, aos 14’ e aos 24’ do 2.º tempo.Amarelos: Sviderskyi, Kalinichenko e Milevskiy (UCR).