Antes de visitar a Arena, o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, esteve no Itaquerão, em São Paulo, para fazer uma vistoria no estádio que sediará o jogo de abertura da Copa do Mundo, no dia 12 de junho, entre Brasil e Croácia. A 50 dias da primeira partida do Mundial (ontem), Valcke ressaltou que os atrasos nas obras da futura arena do Corinthians atrapalharam os planos, mas se mostrou confiante de que tudo estará pronto para a abertura do torneio.
"O cronograma está muito apertado. São Paulo estará pronta no último minuto, não temos muita escolha. Não sou sonhador. Gosto de ver coisas concretas", disse Valcke, que preferiu não fazer comparações com a Copa de 2010, na África do Sul, onde a Fifa também enfrentou problemas com estádios atrasados. "O importante é o Brasil estar pronto", afirmou.
O secretário-geral da Fifa esteve acompanhado do ex-jogador Ronaldo, membro do Comitê Organizador Local, do ministro do Esporte, Aldo Rebelo e da vice-prefeita de São Paulo, Nádia Campeão, entre outros.
"O compromisso é entregar todas as obras do entorno [do Itaquerão] até o dia 10 de maio, para que sejam usadas nos eventos testes", afirmou Nádia Campeão. O Corinthians anunciou na semana passada que o primeiro jogo oficial da equipe no Itaquerão será em 17 de maio, sábado, às 21 h, contra o Figueirense, pela quinta rodada do Brasileiro.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano
Deixe sua opinião