Ainda não foi desta vez que a Portuguesa conquistou sua primeira vitória sobre o Ituano na Série B do Brasileirão. Jogando em Itu, a Lusa perdeu por 2 a 1 e não conseguiu se reerguer na competição. O jovem Diogo abriu o placar para o Rubro-Verde, mas no segundo tempo, Paty, impedido, empatou. No final, Reginaldo virou o placar.
Com três pontos, a Portuguesa fica muito próxima da zona de rebaixamento. Dependendo dos resultados deste sábado, o time do Canindé poderá terminar a quinta rodada da Segundona na degola. Por isso, terá de torcer para Santo André e Marília perder para o Vitória e Santa Cruz, respectivamente. Já o Galo, saiu da lanterna da competição e agora é o 17º.
Logo no início da partida, o atacante Diogo fez questão de mostrar que não estava abatido com a desconvocação para Seleção sub-20. No primeiro minuto de jogo, o camisa 9 completou cruzamento de Wilton Goiano e abriu o placar para a Lusa.Com o tento, os visitantes tiveram mais tranqüilidade para trabalhar.
O Ituano tentava em bolas áereas, mas sem muito sucesso. Os poucos torcedores presentes no Novelli Júnior pouco vibraram em uma primeira etapa sem emoção.
Na volta do intervalo, o Ituano partiu para cima da Lusa. E foi recompensado. Aos 2, Paty desviou, impedido, chute de Reginaldo e igualou o marcador. Precisando da vitória, as equipes saíram para o ataque, mas as duas erravam no último toque. Mal em campo, Preto deu lugar a Joaõzinho. Em seu primeiro lance, o novato quase virou o placar.
As duas equipes já contavam com o empate, quando faltando dois minutos para acabar o jogo, o Ituano virou o placar. Em cobrança rápida de falta, Reginaldo soltou a bomba e definiu o placar.A Portuguesa volta a campo na próxima terça-feira contra o Marília, às 20h30min, no Canindé. Já o Galo receberá o Vitória no próximo sábado, às 16h.
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Após críticas, Randolfe retira projeto para barrar avanço da direita no Senado em 2026
Novo decreto de armas de Lula terá poucas mudanças e frustra setor
Câmara vai votar “pacote” de projetos na área da segurança pública; saiba quais são
Deixe sua opinião