O Vila Nova perdeu neste sábado, dia 29 de abril, por 1 a 0 para o Ituano e permaneceu como a única equipe que ainda não somou ponto na Série B do Brasileirão. O gol da partida foi marcado por Rômulo, de pênalti, aos 43 minutos do primeiro tempo.

CARREGANDO :)

No lance da marcação da penalidade máxima, os jogadores goianos reclamaram que a infração teria acontecido fora da área. Com o resultado, o Ituano chegou a sete pontos, enquanto o Vila é o lanterna do campeonato.

O Vila começou a partida pressionando o Ituano, que não conseguia sair do seu campo de defesa. No entanto, aos poucos, os paulistas passaram a equilibrar o jogo e chegar ao gol dos goianos. As defesas das equipes não permitiram lances de perigo. Somente em faltas perto da área.

Publicidade

O gramado molhado aumentava o número de faltas na partida. Aos 43, Gilson recebeu a bola, cortou seu marcador, entrou na área e foi derrubado por Álisson. Os jogadores do Vila Nova reclamaram que a falta teria acontecido fora da área. No entanto, o árbitro marcou o pênalti. Rômulo cobrou forte no canto esquerdo.

Na volta para o segundo tempo, o técnico do Vila, Luiz Carlos Martins, tirou o lateral-direito Jamur e colocou o atacante Jajá. O time goiano passou a atuar com três atacantes na busca pelo empate, mas a primeira chance de gol foi do Ituano. Rômulo recebeu livre na área e chutou para a grande defesa de Gléguer, que impediu o segundo gol do time paulista.

O Ituano se aproveitou do desespero do Vila Nova e passou a dominar a partida. Poucos jogadores do time goiano eram poupados da vaia da torcida. Os ataques do Vila se concentraram em Vandinho e Jajá. A defesa do Ituano impedia qualquer chance de mais perigo para o goleiro André Luis.

No fim, enquanto o Vila só chegou na área através dos cruzamentos, o Ituano administrou o resultado até o apito final.

Publicidade