O Ituiutaba fez história e conquistou a sua primeira vitória do Campeonato Brasileiro da Série B, nesta sexta-feira (27), ao bater o São Caetano por 2 a 0, no estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul, pela segunda rodada da competição. Os gols da partida, curiosamente, foram marcados por Paulão, no primeiro minuto de jogo, e Marco Antônio, aos 45 minutos da etapa final.
Com mais um tropeço, o time do ABC paulista se encontra na 18.ª colocação, com apenas um ponto e pode perder mais posições no complemento da rodada neste sábado. Enquanto isso, o Ituiutaba se reabilitou e chegou aos três pontos, subindo para o quarto lugar. Essa foi a primeira vitória da história do time mineiro na Série B. No ano passado, disputou a Série C.
Enquanto alguns torcedores ainda entravam no estádio, o Ituiutaba surpreendeu a todos e abriu o placar logo no primeiro minuto. Após falta de longa distância, o goleiro Luiz acabou defendendo no reflexo e espalmou nos pés de Paulão, que livre de marcação estufou as redes adversárias. Atrás do marcador, o São Caetano tentava esboçar uma reação, mas sentia falta de um armador e não conseguia escapar da forte marcação do time mineiro.
Atrás no placar, o São Caetano voltou mais ofensivo para o segundo tempo com a entrada do artilheiro Eduardo na vaga de Antônio Flávio. No começo, os donos da casa até tentaram assustar o goleiro Luiz Henrique, mas tinham dificuldade em escapar da marcação adversária.
A situação se complicou ainda mais com as expulsões do zagueiro Thiago Martinelli e do volante Souza. Com dois a mais em campo, o Ituiutaba achou tempo para fazer o segundo gol. Aos 45 minutos Marco Antônio aplicou um chapéu em Augusto Recife, cortou um zagueiro e bateu forte, sem chances para Luiz.
O São Caetano volta a campo na próxima terça contra o Bragantino às 21 horas, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pela terceira rodada da Série B. O Ituiutaba terá oito dias de descanso, enfrentando o Vila Nova apenas no próximo dia 4 (sábado), às 21 horas, no estádio Melão, em Varginha (MG).