Depois de quatro derrotas seguidas, a tenista sérvia Ana Ivanovic acabou nesta quinta-feira com o jejum de vitórias. Na estreia do Torneio de Miami, nos Estados Unidos, ela ganhou da francesa Pauline Parmentier por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/3, e conseguiu avançar na competição.
Ex-número 1 do mundo, Ivanovic vem enfrentando péssima fase há muito tempo - atualmente, ocupa apenas o 58º lugar no ranking. Nesta temporada, o melhor que ela conseguiu foi a semifinal no Torneio de Brisbane, em janeiro. Depois, perdeu na segunda rodada do Aberto da Austrália, foi derrotada nos dois jogos contra Rússia na Fed Cup e caiu na estreia do Torneio de Indian Wells.
Nesta quinta-feira, porém, Ivanovic dominou completamente o jogo contra Parmentier, que ocupa apenas a 106ª posição no ranking mundial. Assim, a tenista sérvia de 22 anos acabou com a sua maior sequência de derrotas desde que virou profissional, em 2003. Agora, ela enfrentará a polonesa Agnieszka Radwanska já pela terceira rodada do Torneio de Miami.
Em outros resultados de destaque nesta quinta-feira em Miami, a francesa Marion Bartoli derrotou a eslovaca Magdalena Rybarikova por 6/2 e 6/4, a russa Nadia Petrova venceu a japonesa Kimiko Date Krumm por 6/3 e 7/6 (9/7) e a húngara Agnes Szavay ganhou da australiana Alicia Molik por duplo 6/0.
Fiscalização do Pix pode ser questionada na Justiça; saiba como evitar cobranças
Regulação das redes: quem é o advogado-geral da União que se posicionou contra Mark Zuckerberg
Impactos da posse de Trump nos EUA animam a direita; ouça o podcast
Sidônio toma posse para tentar “salvar” comunicação de Lula