A sérvia Ana Ivanovic não deu chances à chinesa Jie Zheng nesta quarta-feira (1º) e garantiu vaga na terceira rodada do US Open com um vitória fácil, por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/0, em apenas 56 minutos.
Na sequência, a ex-número 1 do mundo terá pela frente a vencedora do duelo de francesas entre Marion Bartoli, cabeça de chave número 13, e Virginie Razzano. As duas tenistas se enfrentam ainda nesta quarta.
Para avançar na competição, Ivanovic mostrou bom aproveitamento no saque e apostou nas bolas vencedoras - foram 22, contra apenas 7 da adversária. Zheng, por sua vez, abusou dos erros, com cinco duplas faltas e 19 erros não forçados.
A chinesa chegou a impor certa resistência no primeiro set, quando faturou uma quebra de saque. Mas sofreu grande queda de rendimento na segunda parcial e apenas assistiu o bom desempenho de Ivanovic.
A argentina Gisela Dulko teve ainda mais facilidade para avançar no US Open. Ela contou com o abandono da bielo-russa Victoria Azarenka, que só jogou por 30 minutos. Sob um calor de 32º, Azarenka sentiu um mal-estar e desmaiou em quadra quando a adversária vencia o primeiro set por 5/1.
Após receber atendimento médico, ela deixou a quadra em uma cadeira de rodas, sem dar sinais de qualquer lesão. Na terceira rodada, Dulko enfrentará a russa Anastasia Pavlyuchenkova, que eliminou a indiana Sania Mirza por 6/2 e 6/4.
Em recado ao STF, Alcolumbre sinaliza embate sobre as emendas parlamentares
Oposição quer comando da comissão de relações exteriores para articular com direita internacional
Lula abre espaço para Lira e Pacheco no governo e acelera reforma ministerial
Trump diz que “definitivamente” vai impor tarifas à União Europeia
Deixe sua opinião