A musa sérvia Ana Ivanovic decepcionou nesta quarta-feira (22) e foi eliminada em sua estreia no Torneio de Seul, na Coreia do Sul. Sétima favorita, ela perdeu de virada para Vera Dushevina por 2/6, 6/4 e 6/2. A russa enfrenta agora a checa Klara Zakopalova, que superou a alemã Julia Goerges.
Se Ivanovic decepcionou, a russa Dinara Safina fez a sua parte e superou a romena Simona Halep por duplo 6/4. A ex-líder do ranking enfrenta sua compatriota Maria Kirilenko, terceira cabeça de chave, que passou pela polonesa Urszula Radwanska por 6/3 e 6/1.
Principal favorita em Seul, a também russa Nadia Petrova avançou sem maiores dificuldades ao derrotar a australiana Jarmila Groth por 6/3 e 6/2. Agora, enfrenta a norte-americana Vania King, que venceu a italiana Alberta Brianti por 2 a 0.
As demais favoritas que jogaram nesta quarta-feira também venceram, todas por 2 sets a 0: Yaroslava Shvedova superou Anabel Medina Garrigues, Maria Jose Martinez Sanchez ganhou de Su-Wei Hsieh, Agnes Szavay passou por Polona Hercog e Anastasia Pavlyuchenkova derrotou Anastaia Rodionova.
Nos demais jogos do dia, a belga Kirsten Flipkens superou de virada a sérvia Bojana Jovanovski, enquanto a japonesa Kimiko Date Krumm venceu sua compatriota Junri Namigata por 2 a 0.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia