A sérvia Ana Ivanovic, ex-líder do ranking mundial, finalmente voltou a comemorar um resultado expressivo no circuito profissional feminino. Em duelo encerrado no início da madrugada desta terça-feira (10) (no horário de Brasília), ela superou a bielo-russa Victoria Azarenka na estreia do Torneio de Cincinnati, nos Estados Unidos.
Tenista número 62 do mundo atualmente, ela bateu a nona cabeça de chave e 12.ª do ranking por 2 sets a 1, de virada, com parciais de 2/6, 7/6 (7/2) e 6/2. Com isso, ela ganhou moral para tentar avançar à terceira rodada de um torneio pela primeira vez em três meses, depois de ter ido à semifinal em Roma.
Agora, por uma vaga nas oitavas de final, Ivanovic irá enfrentar a casaque Yarolsava Shvedova, que na estreia superou a russa Alla Kudryavtseva por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/4. Caso passe pela segunda rodada, a sérvia poderá encarar a atual campeã de Roland Garros, Francesca Schiavone, quinta cabeça de chave, na fase seguinte em Cincinnati.
Com a vitória sobre Azarenka, Ivanovic passou a liderar o retrospecto do duelo diante da adversária, com duas vitórias e uma derrota. Ela já havia batido a adversária no Torneio de Roma deste ano, mas foi superada pela bielo-russa na edição de 2009 de Roland Garros.
Ações de Moraes ganham proporção global: veja a linha do tempo dos embates
Reação do Itamaraty ao cerco contra Moraes escala tensão com EUA
Citando ordens de Moraes, Câmara dos EUA exige relatórios das big techs sobre censura
Censura e violência política fazem Brasil despencar 6 posições em ranking de democracia
Deixe sua opinião