Na análise que fez do empate em 2 a 2 entre Coritiba e Bahia, nesta quarta-feira, em Salvador, pela Copa do Brasil, o técnico Ivo Wortmann destacou a pequena superioridade que o seu time teve sobre o adversário. Nem por isso deixou de reclamar das falhas que o time teve e dos erros de marcação nas jogadas de bolas paradas.
"No segundo tempo nós fomos melhores. Eles tiveram mais volume de jogo, mas sem penetração. Ficaram só no abafa. Faltou para nós encaixarmos o contra-ataque para ganhar o jogo", explicou Wortmann, em entrevista à rádio Transamérica.
Ivo reconheceu a boa determinação do adversário, mas exaltou o triunfo alviverde. "O Bahia estava sob uma pressão muito grande. Eles estão em situação complicada e estavam poupando jogadores no Estadual para esta partida. Sabíamos que eles iriam fazer um jogo em ritmo alucinante, mas marcamos bem e fomos atentos a maioria do tempo. Quando nos desconcentramos, tomamos o gol, mas começamos o segundo tempo com agressividade, adiantamos a marcação e empatamos".
Do jogo, o treinador destacou o bom desempenho do estreante Willian. "Foi um jogador com muita atitude, muito profissional. Ele é uma pessoa, assim com o Cleiton, que considera o jogo como se fosse a vida dele, como se fosse um prato de comida. Futebol não é vaidade, mas sim personalidade. Hoje ele marcou e jogou com personalidade. Gostaria de valorizar a categoria de base do Coxa, que nos proporcionou ter um jogador com essa qualidade. É mais uma revelação que o Coritiba ganha".Paranaense na pauta
Nem bem terminou o jogo contra o Bahia e Ivo Wortmann já começou a pensar no próximo adversário Coxa. No sábado, o time encara o Paraná pelo Campeonato Paranaense. "O Paraná vem com um desempenho muito bom e está se recuperando. É um clássico. Um jogo muito difícil. É um campeonato que está empolgante, com quatro equipes bem colocadas. Se você ganha dispara, mas se perde não depende mais só de você".
Para este jogo o treinador contará com os retornos de Leandro Donizetti e Carlinhos Paraíba, que ainda será reavaliado pelo departamento médico. Pedro Ken, suspenso, é o desfalque.
Ivo Wortmann destacou a força da torcida e garantiu que todos estão pensando num mesmo objetivo. "Eu tenho muito respeito pelo torcedor. Procuramos sempre o melhor e queria dizer que esse grupo tem caráter e sabe da responsabilidade que tem neste ano tão importante para o clube. Todos estão imbuídos do mesmo objetivo do torcedor. Não podemos prometer título, mas sim trabalho, doação e dedicação para chegar onde queremos e onde o torcedor espera".
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura