O departamento jurídico do Coritiba corre contra o tempo para regularizar o atacante Marcos Aurélio. O jogador é tido como titular do técnico Ivo Wortmann, mas não participou da estreia do time no Campeonato Paranaense, contra o Iraty, por conta de problemas em sua documentação. Depois do decepcionante empate de 0 a 0 no Couto Pereira, o treinador espera poder contar com o atacante para conseguir melhorar o poder ofensivo alviverde.
Da parte do Coritiba, toda a papelada já foi encaminhada para a Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O que falta é um atestado liberatório por parte do Shimizu S-Pulse, do Japão, clube que emprestou Marcos Aurélio ao Coxa nesta temporada. O trâmite do documento é feito diretamente entre a CBF e os japoneses, mas os advogados do Verdão acreditam em um final feliz nesta terça-feira. Se liberado, o jogador enfrenta o Iguaçu nesta quarta-feira, às 21h50, em União da Vitória.
"A expectativa é de que possamos contar com esse jogador para o próximo jogo", declarou Eric Azevedo, advogado contratado pelo Coritiba, em entrevista ao site Justiça Desportiva. Todavia, se o atacante não tiver condições mais uma vez, é possível que Ivo Wortmann faça modificações, tirando um dos atacantes Hugo ou Ariel Nahuelpan para promover a entrada de João Henrique ou Dinelson como titular, avançando Marlos para o ataque.
A definição dos 11 titulares do Coritiba que entram em campo no Antiocho Pereira nesta quarta acontece na manhã desta terça-feira, no CT da Graciosa. Após o coletivo, o grupo alviverde almoça e segue para o interior do estado.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink