Um time jovem, porém já bastante rodado. Este é o perfil do elenco de 30 jogadores do J. Malucelli, que pensa em fazer uma bela campanha neste Campeonato Paranaense. A base do time é a mesma do ano passado, que disputou o Estadual, a Série C do Brasileirão e a Copa dos 100 Anos. Em todas as competições, a equipe foi bem, mas morreu na praia. Agora, sob a batuta do técnico Ricardo Pinto, a ordem é pensar grande.
"Nosso primeiro objetivo é nos classificarmos entre os oito melhores para a segunda fase. Feito isso, ai sim vamos buscar outras metas dentro da competição. O título é difícil, mas não custa nada sonhar e trabalhar muito neste sentido", afirma o treinador do Jotinha. Do ano passado, a base da equipe é praticamente a mesma. Apenas quatro titulares (o goleiro Cristiano, o lateral-esquerdo Émerson e os atacantes William e Lima) deixaram o clube.
O número de contratações também não passou de quatro. As principais novidades vieram dos juniores, de onde o J. Malucelli trouxe oito jogadores Hebert (goleiro), Leandro (zagueiro), Paulo (volante), Fagner (meia), Batata (meia), Oliveira (meia), Marquinhos (atacante) e Valdenir (atacante). O jovem arqueiro, inclusive, conquistou o troféu de goleiro menos vazado no Campeonato Estadual Sub-20 do ano passado.
Um dos trunfos do Jotinha para a estréia deste domingo, frente ao Atlético-PR, no Estádio do Pinhão, em São José dos Pinhais, é o preparo físico dos atletas. "Estamos nos preparando desde o fim do ano passado no aprimoramento físico dos jogadores. Na reapresentação, já pudemos iniciar os trabalhos com bola com alguma antecedência, visando a estréia", completou Ricardo Pinto.
O treinador ainda confirmou que mais um reforço pode ser contratado: o atacante Serginho, ex-Adap. "Ele está acertando, já treinou conosco durante a preparação, e pode chegar na próxima semana", finalizou. O provável time da estréia deve ser o seguinte: Roberson, Cassiano, Gustavo, Elton e Rodrigo; Everton César, Reffersson, Oliveira e Chimba; Jéferson e Diogo.
História
O J. Malucelli Futebol S/A foi fundado em 21 de dezembro de 1994, sob o nome Malutrom, uma vez que o grupo de fundadores consistia em membros das tradicionais famílias Malucelli e Trombini. Em 1997, o clube estabeleceu uma parceria com o município de São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, onde manda os seus jogos. O estádio do time é o Municipal do Pinhão, com capacidade de seis mil lugares. A sede do clube fica na Rodovia do Café, 315, Km 5, em Curitiba.
Reforços
Os seguintes jogadores vão reforçar o J. Malucelli neste Paranaense: Gustavo (goleiro, ex-Galo Maringá), Titi (zagueiro, ex-Coritiba), Evandro (volante, ex-Paraná) e André Nunes (atacante, ex-Coritiba).
Troca de comando na Câmara arrisca travar propostas que limitam poder do STF
Big Brother religioso: relatório revela como a tecnologia é usada para reprimir cristãos
Cuba e México disparam de posição entre os países que mais perseguem cristãos no mundo
O problema do governo não é a comunicação ruim, mas a realidade que ele criou