A goleada aplicada pelo J. Malucelli em cima do Engenheiro Beltrão por 4 a 1 no Eco-Estádio Janguito Malucelli, em Curitiba, colocou a equipe pela primeira vez na liderança da Copa Paraná. Os gols do Jotinha foram marcados por Bruno Batata (2), Diogo e Edinaldo, enquanto Elvis descontou para o Beltrão, que é o penúltimo colocado no torneio. Agora a equipe da capital torce por um tropeço do Londrina (que joga nesta quarta-feira contra o Adap Galo Maringá) para seguir na ponta.
Quem também está com o mesmo número de pontos do Jotinha (10), mas perde nos critérios de desempate, são Toledo e Cianorte. E os dois times venceram na rodada do fim de semana. Jogando no 14 de Dezembro, sua casa, o Toledo não deu chances ao Cascavel e ganhou o jogo por 2 a 1. Já o Leão do Vale afundou ainda mais o lanterna Real Brasil, que mesmo jogando em sua nova casa, o Estádio ABC, em Foz do Iguaçu, perdeu por 2 a 0.
Nos outros dois jogos da rodada, o Iguaçu recebeu o Rio Branco e derrubou o último invicto da Copa Paraná: 2 a 0 para cima do time do Litoral. Os gols foram assinalados por Danilo e Gílson. Já em Cambé, a Portuguesa derrotou o Iraty por 3 a 2. A partida foi bastante tumultuada, com agressões de ambos os lados. Por conta da confusão, Ricardinho, do Iraty, acabou expulso.
Londrina e Adap Galo Maringá jogam na noite desta quarta-feira (1) para completar a rodada. Em caso de vitória do Tubarão, a equipe reassume a liderança.
Confira os próximos jogos:
Londrina x Rio BrancoReal Brasil x IguaçuAdap Galo Maringá x J. MalucelliCianorte x Portuguesa Londrinense Iraty x ToledoEngenheiro Beltrão x Cascavel
Classificação:
1) J. Malucelli - 102) Toledo 103) Cianorte 104) Londrina 95) Rio Branco 86) Iraty 77) Portuguesa Londrinense 78) Cascavel 79) Iguaçu 710) Adap Galo Maringá 411) Engenheiro Beltrão 212) Real Brasil 0
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano