As equipes paranaenses entram em campo neste domingo, 16, para o início da disputa da Série C do Brasileiro. Adap, J. Malucelli e Rio Branco iniciam a caminhada rumo a segundona do nacional. Das 63 equipes que começam o campeonato, apenas quatro subirão à Série B.
A Adap, de Campo Mourão, e o J. Malucelli, de São José dos Pinhais, estão no Grupo 14. Noroeste, de Bauru-SP, e América-SP completam o grupo. O Rio Branco, de Paranaguá, está no Grupo 15, junto com as equipes do Joinville-SC, Caxias-RS e Ulbra-RS.
Os paranaenses entram em campo no domingo. Nesta primeira fase da terceirona classificam-se os dois primeiros de cada grupo, os jogos serão em turno e returno. O J. Malucelli enfrenta o Noroeste, às 15 horas, no Estádio Municipal do Pinhão, em São José dos Pinhais.
Segundo o técnico Lio Evaristo, o J. Malucelli manteve 60% da equipe que disputou o Campeonato Paranaense. Foram contratados cinco jogadores e outros atletas dos juniores subiram de categoria. O grupo principal conta com 25 jogadores para a disputa da Série C.
"Estamos bastante motivados para a estréia. Treinamos dois meses para o início desta competição, desde o dia 8 de maio estamos trabalhando. Neste período fizemos sete amistosos. Destes, quatro foram com equipes fortes, acima do nível da Série C", explicou o treinador Lio.
O técnico confirmou que a meta do J. Malucelli é ousada, mas os jogadores vão tentar conquista-la com humildade. "Estamos numa chave difícil, mas nós temos a pretensão de subir para a Série B. Vamos dar um passo de cada vez, para atingir os nossos objetivos", afirmou.
Contratações
As caras novas no J. Malucelli são o lateral-direito Cassiano, que veio do Londrina, o zagueiro Gustavo, o meio campo Alemão, e os atacantes Lima e Ximba, este último estava no Iraty. "Ficou um time mais rápido, mas a filosofia de trabalho é a mesma. Contratar jogadores jovens que querem subir na carreira", definiu Lio.
Outros jogos
O Rio Branco vai jogar contra o Caxias, neste domingo às 15h30, em Paranaguá. A Adap viaja a São João do Rio Preto-SP para enfrentar o América. O jogo será às 16 horas de domingo.
STF inicia julgamento que pode ser golpe final contra liberdade de expressão nas redes
Plano pós-golpe previa Bolsonaro, Heleno e Braga Netto no comando, aponta PF
O Marco Civil da Internet e o ativismo judicial do STF contra a liberdade de expressão
Putin repete estratégia de Stalin para enviar tropas norte-coreanas “disfarçadas” para a guerra da Ucrânia
Deixe sua opinião