O menor clube profissional de Curitiba, o J. Maluceli, quer receber o apoio da maior torcida do estado. Para isso, vai se transformar em Corinthians, adotando uniforme e símbolo do Timão paulista.

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De uma sociedade entre o Alvinegro e o Jotinha, pode nascer um novo clube: o Corinthians Paranaense. A ideia será discutida na próxima terça-feira, em São Paulo, em um almoço entre representantes dos dois clubes. Se o negócio for confirmado, a intenção é que a versão paranaense do Corinthians já dispute o Estadual e a Copa do Brasil desta temporada.

"Teria de ser para este Estadual e para a Copa do Brasil. Queremos estrear com a camisa, nome e torcida do Corinthians", revela o presidente de honra J.Malucelli, Joel Malucelli. Animado com a parceria, ele explicou que restam detalhes para o anúncio oficial do acordo. "O Corinthians está com a nossa proposta na mesa deles. Na semana que vem sentamos e já queremos apresentar a novidade."

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Malucelli procurou o Corinthians motivado pela pesquisa encomendada pela Gazeta do Povo, que confirmou que o Timão tem a maior torcida nos limites paranaenses – 12,5% da preferência, contra 9,6% do Atlético e 7,5% do Coritiba. "Estava conversando com o São Paulo, pois tenho amizade com o diretor, Marco Aurélio Cunha, mas o resultado da pesquisa nos fez ver que o Corinthians era a melhor opção", lembra o dirigente, que a partir daí abriu conversa com o diretor de marketing do corintiano, Luís Paulo Rosenberg, um dos responsáveis pela contratação de Ronaldo, o Fenômeno.

Com o mercado da bola inflacionado, ele diz acreditar que a arrecadação dos jogos é a salvação para os clubes de médio e pequeno porte. Nesse critério, segundo ele, a sociedade seria um prato cheio. "Os clubes do exterior têm medo de investir alto nos jogadores brasileiros. O principal motivo é que muitos não se adaptam lá fora e, com isso, os clubes ficam no vermelho. A solução para os clubes menores sobreviverem, no Brasil, é um investimento sério em torcida", afirma o Malucelli, que já manteve contato com o presidente local de uma torcida organizada do Timão paulista.

Com a sociedade, apenas o nome fantasia seria modificado para Corinthians Paranaense. A razão social da empresa seguiria como J. Malucelli S.A. "As vantagens são muitas para os dois lados. Para nós, ganharíamos torcida pelo estado; já o Corinthians teria prioridade na negociação de nossos jogadores e atletas de lá, não utilizados, viriam para cá."

Caso se confirme a sociedade, a diretoria do Jotinha terá de correr contra o relógio para usar o nome e a camisa do novo clube na estreia no Estadual, sábado, dia 24, diante do Paraná Clube.

Isso porque será preciso preencher alguns requisitos solicitados pela Federação Paranaense de Futebol (FPF), como explica o presidente da entidade Hélio Cury. "A razão social tem de ser a mesma, não pode mudar. As modificações do nome fantasia, escudo e cores do clube precisam ser registradas em cartório. Se tudo isso for feito, não há problema".

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As cartas selecionadas serão publicadas na Gazeta Esportiva.

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