Na altitude de 3.600 metros de La Paz, o Brasil empatou com a Bolívia por 0 a 0 na penúltima rodada das Eliminatórias.O resultado não altera a situação da equipe brasileira na competição, já classificada para a Copa do Mundo da Rússia. Do outro lado, os bolivianos, sem chances de conquistar uma vaga no Mundial do ano, permanecem na vice-lanterna da tabela.
LANCE A LANCE: Veja como foi Bolívia x Brasil
Na última rodada, as duas seleções têm pedreiras pela frente, pois jogam contra adversários que ainda brigam por uma vaga na Copa. No Allianz Parque, em São Paulo, o Brasil enfrenta o Chile, às 20h30 da próxima terça-feira (10). No mesmo dia e horário, a Bolívia visita o Uruguai no estádio Centenário, em Montevidéu.
Pelas Eliminatórias, Tite continua tendo números impressionantes sob o comando da seleção brasileira. Em onze jogos, são nove vitórias e dois empates, totalizando um aproveitamento de 87,8%.
TABELA: Veja a classificação das Eliminatórias
A partida
O jogo começou equilibrado, mas com os donos da casa criando as melhores chances. Machado quase acertou um ótimo chute de fora da área aos 15 minutos e os bolivianos pressionaram durante os minutos seguintes. Porém, Neymar apareceu no jogo aos 32 minutos.
O craque brasileiro teve sorte na trombada da defesa adversária e ficou com a bola na entrada da área. Cara a cara com Lampe, o goleiro se esticou e espalmou o arremate.
Quando finalmente o camisa 10 superou Lampe, viu Valverde aparecer. Neymar driblou o arqueiro e chutou forte, mas o zagueiro colocou a cabeça na bola. No rebote, o jogador do Paris Saint-German emendou outra finalização e viu Valverde botar o pé na bola e salvar os bolivianos de vez. Nos acréscimos, Bejarano ainda soltou uma pancada que explodiu o travessão de Alisson.
Já a segunda etapa foi mais controlada pelos brasileiros. Enquanto os bolivianos não conseguiam mais criar chances perigosas, Neymar voltou a aparecer com boas jogadas individuais e obrigou Lampe a fazer boas intervenções. Entretando, com pouca eficiência, o placar não saiu do zero.
Confira quem foram os destaques do jogo:
Craques
Lampe
O goleiro boliviano teve uma grande atuação. As grandes chances brasileiras criadas por Neymar pararam nas mãos de Lampe.
Bonde
Morales
Jogando pelo lado esquerdo, o boliviano se limitava a defender e fazia a equipe utilizar apenas o outro lado para atacar.
Guerreiro
Bejarano
O lateral direito aparecia como ‘fator surpresa’ e deu muito trabalho para a defesa brasileira. No último lance da primeira etapa, soltou uma pancada que carimbou o travessão de Alisson.
Chave do jogo
Pouca eficiência ofensiva
Com um bom público no estádio Hernando Siles, o jogo foi recheado de emoção pela grande quantidade de chances criadas dos dois lados. Porém, faltou acertar as finalizações dos dois lados para balançar as redes.
Próximo jogo
Brasil: Chile (casa)
Bolívia: Uruguai (fora)
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”