• Carregando...

Detalhes burocráticos separam o volante Andrade e o lateral-esquerdo Triguinho do anúncio oficial do Coritiba. Os dois jogadores já fecharam com o clube e estão em Curitiba, mas ainda dependem de documentação e pequenas pendências para serem confirmados e iniciarem os trabalhos no Coxa. A expectativa é que as últimas dificuldades sejam superadas até no máximo quarta-feira.

No caso de Andrade, o jogador chegou na capital paranaense na semana passada e vive a expectativa pelo aval da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) diante da liminar que conseguiu na Justiça do Trabalho de Recife. O documento prevê que o vínculo com o Sport, que iria até agosto, seja considerado nulo e o volante possa assinar até dezembro deste ano com o Alviverde, com possibilidade de extensão mais dois ou três anos.

Já Triguinho vem por empréstimo do São Caetano, que em troca fica com o atacante Hugo até o fim desta temporada. Sem gastar com a vinda do atleta, o Verdão manteve as bases salariais propostas ao lateral-esquerdo ainda no ano passado, quando ele estava no Santos. O atleta chegou com o seu empresário, o ex-jogador Leto, e deve concluir todos os exames médicos nesta terça-feira, podendo assim ser anunciado.

Com estes dois reforços, o Coritiba fica bem perto de estacionar a busca por caras novas. Há espaço ainda para mais um atacante, provavelmente vindo do futebol nacional. O nome de Josiel, que ecoou nos últimos dias em meio à especulações, não ganhou força junto a quem toma as decisões no clube. O técnico Ney Franco observa algumas opções e a sua indicação direta pode render a vinda ou não deste atleta nos próximos dias. Este assunto não tem ligação com as negociações com Ariel Nahuelpan.

O atacante argentino afirmou, em conversas reservadas com os dirigentes alviverdes, que gostaria de permanecer e honrar o contrato (já assinado e registrado inclusive em cartório) com o Coritiba por mais três anos, a partir de junho, quando termina o seu vínculo atual. O que se está negociando é uma bonificação extra para que o atacante cumpra o que já foi apalavrado anteriormente. Uma solução para o assunto é esperada para o decorrer desta semana.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]